Praça Monsenhor Mendes no Centro Histórico de Catas Altas será revitalizada

A Prefeitura de Catas Altas vai licitar no próximo dia 16 de julho a revitalização da Praça Monsenhor Mendes, ou Praça da Matriz. Localizada no centro histórico da cidade, a Praça vai receber um novo paisagismo com a substituição dos ciprestes por sete Flamboyants mirins.

A opção por plantas perenes e de baixa estatura foi feita por elas serem de fácil manutenção e garantirem ainda a permeabilidade visual do entorno da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Além disso, a intervenção prevê aplicação de adubos, remoção de raízes remanescentes de troncos de árvores cortadas e instalação de limitador de grama.

“A última revitalização na praça havia sido feita nos anos de 1990. Desde então, somente foram feitos serviços de manutenção e reposição de plantas. Por isso, tínhamos essa necessidade de repaginar nosso patrimônio”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

Parreira completa que as plantas retiradas do local serão transferidas para outras praças e jardins públicos.

O projeto foi aprovado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG) e está orçado em R$ 138.356,31. Assim que iniciada, a obra deve ser concluída em três meses.

“Continuamos a investir na transformação de Catas Altas. A Praça Monsenhor Mendes é um dos nossos principais patrimônios. Além de sua história, é ponto de encontro para nossos moradores e também para os turistas que visitam a nossa cidade”, destaca o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Praça Monsenhor Mendes

Esta é a principal praça de Catas Altas. É nela que está localizada a importante Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição datada do século XVIII.

É também do local que se tem a vista do cartão-postal da cidade: a Serra do Caraça.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catas Altas.

LEIA MAIS

Comentários