Praça do Nico Andrade, em Itabira, recebe a última edição do Circuito Sarau Essência em 2017

O Circuito Sarau Essência, projeto encabeçado pelos rappers Lukinha DDG e Thiago SKP, vai chegando ao fim. No domingo, 26 de novembro, às 17h, acontece a última edição do encontro de hip hop em Itabira. Com entrada gratuita, o evento acontece na praça do bairro João XXII, que fica enfrente a Escola Municipal Nico Rosa.

Em sua última edição no ano, o Circuito Sarau Essência conta com várias atividades ligadas à cultura rap, como skate, slack line, grafite e zumba. O evento conta ainda com apresentações musicais. Sobem ao palco os itabiranos Lukinha DDG e Thiago SKP, além do rapper Alex Emissário, que vem do Espírito Santo.

O principal show da noite será comandado pelo grupo Zarastruta, que trocará no final de semana as ruas de Belo Horizonte, capital mineira, pelas ladeias itabiranas. O Sarau Essência conta, ainda, com a discotecagem dos DJs Recruta e Juliano Nascimento.

Como acontece em todas as edições do sarau, o microfone será aberto para recitais de poesia e leitura de composições próprias. A dança também terá o seu espaço: o grupo de break Connection Crew Dance prepara uma performance para o evento.

O projeto tem patrocínio do Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

Saiba mais

O Circuito Sarau Essência teve início no dia 27 de agosto, quando se apresentaram na praça Dr. Acrísio Alvarenga, na região central de Itabira, os rappers Well, Lukinha DDG e Thiago SKP, além das performances de Tomate Beat Box e DJ Giffoni.

Já em setembro, no dia 24, a praça Dr. Nelson Lima Guimarães, no bairro Pará, recebeu, além dos idealizadores do projeto, os rappers Flávio Renegado e Das Quebradas. O DJ Recruta completou o line. No mês seguinte, em 29 de outubro, foi a vez da praça do bairro Campestre receber o evento. Se apresentaram: elo Reino, Palavra Sagrada, Contra Correnteza, Mc Mk, Kamaco Mob, Trash Gang, Manu Nvs, Segundo Horizonte, além do Dj Recruta na discotecagem e de Tomate Beat Box.

O Circuito Sarau Essência é um projeto que surge à partir dos eventos promovidos pelo Sarau Essência, mas em um formato itinerante e que tem por objetivo levar a cultura hip hop para os diversos bairros itabiranos. O projeto, dessa forma, busca contribuir com a descentralização e fomento da cultura local.

03

SERVIÇO

Circuito Sarau Essência
Data e horário: domingo, 26 de novembro, às 17h
Local: Praça do João XXIII (João XXIII, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários