Praça do Campestre é palco para o aniversário do Motoclube Impuros Brasil – Facção itabira

Criado em abril de 2014, a facção Itabira do Motoclube Impuros Brasil chega aos seus três anos de atividade. Para marcar a data, será realizado na quinta-feira, 20 de abril, véspera de feriado, às 19h, na Praça do Campestre, um evento comemorativo com muito rock and roll. No line-up da festa o músico Aislan Valério, interpretando canções do pop rock, e a banda Order & Progress, com um repertório baseado em heavy metal e hard rock. A entrada é gratuita.

A Praça do Campestre já se tornou um ponto de encontro dos motoclubes em Itabira. Desde o início do ano, todas as quintas-feiras o local recebe motociclistas e apreciadores do rock and roll, que promovem um churrasco colaborativo – em que cada pessoa entra com meio quilo de carne – e abrem espaço para artistas locais mostrarem o seu trabalho. Dessa vez, o “point unificado” tem um motivo especial: a celebração do aniversário do Impuros Brasil – Facção Itabira.

“A escolha da Praça [do Campestre]foi estratégica, pois já é nosso costume fazer os points semanais lá. Então o público está acostumado com esse local. Os artistas escolhidos têm estilo musical que combina bastante com os ideais do nosso Motoclube, e, além disso, agrada a todos os públicos: motociclistas e apreciadores do rock”, explica Juliana Pires, diretora do Motoclube Impuros Brasil – Facção Itabira.

A realização de eventos semanais na Praça do Campestre tem agradado os motoclubes de Itabira e região. De acordo com Juliana Pires, os encontros contam com apoio das instituições públicas da cidade, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da população local. Além disso, a reunião é mais uma opção de entretenimento em uma cidade que necessita de opções culturais diversificadas.

“Quando tivemos a ideia de criar os points semanais foi justamente pela falta de entretenimento. Eles têm contribuído bastante para a cultura e lazer da cidade, pois é uma opção agradável e familiar”, avalia Juliana Pires.

História

A Facção Itabira do Impuros Brasil foi criada em 2014, quando motociclistas itabiranos foram convidados a integrar o grupo. Por se identificarem com o estilo do motoclube e com as pessoas que o integram, foi decidido criar uma unidade na cidade. Desde então, já se vão três anos de atividades: ações sociais, realização de eventos e apoio à cena cultural local.

“O motoclube tem crescido bastante ao longo dos anos e cada vez mais agregado valores tanto pessoais quanto para região. Procuramos sempre fazer ações sociais e trazer esse tipo de entretenimento para a região. Além de sempre acompanhar eventos para fortalecer e não deixar a cena morrer”, destaca Juliana Pires.

17965941_1302667899789199_369932317_n

SERVIÇO

Aniversário de três anos do Motoclube Impuros Brasil – Facção Itabira com shows de Aislan Valério e Order & Progress
Data e horário: quinta-feira, 20 de abril, às 19h
Local: Praça do Campestre (Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.