Poison or Medicine se apresenta no Festival de Inverno de João Monlevade

O músico itabirano João Jardel é mais uma das atrações confirmadas no 1º Festival de Inverno de João Monlevade. O artista apresentará o seu projeto Poison or Medicine, que reúne canções próprias influenciadas por ritmos como folk, punk, rock and roll e música independente. O evento, organizado pelo Coletivo 7faces, começa sábado, 18 de junho.

O Festival de Inverno de João Monlevade vem abrindo espaço em sua agenda para os artistas independentes, entre eles os também itabiranos Igor Venal & O Chiqueiro Elétrico, Postura, Karma Surta, Spoiler e o escritor e poeta Pedro Macieira. Um conjunto de artistas que vem se empenhando para o desenvolvimento da cena cultural local e regional, e que agora estão tendo o seu trabalho reconhecido.

“É muito legal ver o Postura, por exemplo, cada vez mais robusto musicalmente e alcançando o espaço que lhe é merecido. Igor Venal vive a música e tem colhido os frutos do trabalho dele: uma música bem arranjada e com letras melódicas e pertinentes. O Spoiler está fazendo um trabalho de músicas próprias bem legais, então acaba que isso cria interesse dos produtores. É um momento em que os artistas daqui perceberam que ficar só nas ideias não é o suficiente e eles estão sendo recompensados por seu trabalho e exposição”, avalia João Jardel.

Poison_or_Medicine_02A realização de eventos independentes, como o Festival de Inverno, e que abrem as portas para os artistas iniciantes ou que figuram na cena underground, é uma oportunidade de mostrar ao público monlevadense novos músicos e manifestações artísticas. Além de aumentar o acesso à arte que vem sendo produzida na região do Médio-Piracicaba.

“Participar de um evento independente é sempre legal. É como se fosse a manutenção do espírito do it yourself e a oportunidade de apresentar para a cidade artistas que não possuem grande circulação na mídia. Como o Poison or Medicine ainda é um projeto novo, que não se apresenta com frequência, vai ser uma experiência bem enriquecedora”, avalia João Jardel.

Em seu show no Festival de Inverno, o Poison or Medicine apresentará músicas de seus dois EPs – “Losers are Going to Dia Alone” e “A Place Where I Belong” – e composições que farão parte do seu próximo trabalho, intitulado “1985”, que está em fase de gravação. Entre as novas canções estão as já divulgadas “March” e “Astral Hell”. O repertório da apresentação também contará com “Under the Sun” e composições inéditas.

13339581_1751953768413395_5175514061326974372_n“A gente diminuiu um pouco a coisa do folk e tentou deixar as músicas mais versáteis. Tem influência que vai do Smashing Pumpkins ao Cícero em algumas composições e até um pouco de Pink Floyd, para dar uma ambiência mais progressiva para o álbum. Vai ser um show com banda, então acho que vai ser bem divertido pra quem for”, destaca João Jardel.

O evento

Promovido pelo Coletivo 7faces, o 1º Festival de Inverno de João Monlevade tem como tema “Santo de Casa Faz Milagres” e busca valorizar e divulgar os artistas locais e da região. A programação terá apresentações musicais, intervenções artísticas, oficinas, saraus, dança, teatro, artesanato, gastronomia e literatura. O evento acontece entre 18 de junho e 02 de julho.

Outras informações pelo blog do Festival ou pela fanpage no Facebook. Confira aqui.

LEIA MAIS

 

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.