Plataforma #CulturaEmCasa lança série “Diálogos Necessários”

A plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, lançou, no dia 29 de junho, a série “Diálogos Necessários”, com lives todas as segundas e quartas-feiras, às 17h. O programa reunirá pensadores e profissionais de diversas áreas para reflexões plurais com abordagens diversificadas e antagônicas. Os encontros serão moderados pelo ensaísta e professor de Literatura João Cezar de Castro Rocha e pelo jornalista Martim Vasques da Cunha. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.

Sobre os moderadores

João Cezar de Castro Rocha é professor de Literatura Comparada da UERJ, ensaísta e pesquisador do CNPq. Também é autor de 12 livros e organizador de mais de 25 títulos.

Martim Vasques da Cunha atua há 19 anos como jornalista. É organizador e coordenador de cursos e eventos. Além de ser produtor, diretor e roteirista de filmes institucionais. Também é consultor de projetos corporativos que envolvam as áreas de cinema, liberdades digitais (internet e redes sociais), telecomunicação, literatura, filosofia política e educação.

Confira a programação das primeiras lives de Diálogos Necessários:

  • 06/07, às 17h – Biografia e a arte da escrita, com Fábio Silvestre Cardoso, moderação de Martim Vasques da Cunha;
  • 08/07, às 17h – Cosmovisões indígenas e o futuro do Brasil, com Naine Terena, moderação de João Cezar de Castro Rocha.

SERVIÇO

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

LEIA MAIS

Comentários