Pico do Amor, em Itabira, recebe neste domingo o 5º Festival de Pipas

No domingo, 27 de agosto, às 8h, no Pico do Amor (Campestre, Itabira), os amantes das pipas e adeptos do “soltar papagaio” têm diversão garantida no 5º Festival de Pipas, promovido pela Prefeitura Municipal de Itabira (PMI).

Para Martinho Francisco de Alvarenga Oliveira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, além de proporcionar lazer, recreação e desenvolvimento das habilidades, “o ato de empinar ou brincar com pipas promove estímulos importantes para que as crianças se tornem adultos mais criativos e inteligentes”.

Competição

Para participar é necessário ter, no mínimo, seis anos de idade. A competição será organizada pelo Departamento de Lazer e Juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e terá uma banca avaliadora composta por quatro jurados. Serão premiados os 1º e 2º lugares, a maior pipa, a menor pipa, o participante mais novo, o participante mais velho e o destaque do festival.

As inscrições serão feitas no dia 27, no Pico do Amor, das 8 às 9h30. Os competidores podem usar apenas materiais que não agridam o meio ambiente. “Então, não será permitido usar cerol, pipa de plástico e linha de anzol e nylon”, reforçou Martinho Oliveira.

LEIA MAIS

Comentários