Pesquisa da Setur vai traçar o perfil do folião de Belo Horizonte

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo de Minas Gerais e com o apoio da Belotur, vai realizar uma pesquisa durante o Carnaval de Belo Horizonte com o objetivo de traçar o perfil do público participante do evento, dando continuidade ao estudo realizado em 2015.

A pesquisa será realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro, com os públicos de blocos de rua da capital. A expectativa é de que sejam aplicados 1.200 questionários.  O estudo identificará não só o nível socioeconômico do folião, mas também o nível de satisfação em relação ao evento, tanto de turistas quanto de moradores da cidade.

De acordo com o secretário de Turismo, Mário Henrique Caixa, os resultados serão utilizados para compreender melhor a movimentação turística durante o evento, assim como o nível de satisfação do belo-horizontino com a programação e organização do Carnaval. “Além disso, auxiliará na elaboração de estratégias para a melhoria do evento em 2017, por parte do poder público, setor privado e organizadores dos blocos de rua”, afirma Caixa.

Observatório do Turismo
O Observatório do Turismo tem como principal finalidade monitorar o desenvolvimento do turismo no estado por meio do levantamento de pesquisas, dados, números e elaboração de indicadores.

No site, as informações podem ser visualizadas de forma prática, fácil e rápida, auxiliando no planejamento de ações e na tomada de decisões por parte do poder público, iniciativa privada e demais envolvidos na atividade turística de Minas Gerais.

O Observatório conta também com um espaço para divulgação de artigos, monografias, dissertações, teses e demais trabalhos acadêmicos que têm como tema central o turismo no estado de Minas Gerais.

Acesse: http://www.minasgerais.com.br/observatorioturismomg/

Comentários