No clima de comemoração do primeiro ano do lançamento de “Miocárdio”, álbum de estreia que pipocou nas principais listas de melhores discos de 2016, o cantor e compositor pernambucano Barro, lança o clipe de “Poliamor”, a faixa mais ouvida do artista nas plataformas de streaming. O vídeo explora diferentes tipos de relações, como a sexual, fraterna e materna, sem estabelecer qual delas a narrativa conduz através de um instigante jogo de espelhos.
Filmado em Fortaleza, Ceará, as locações escolhidas foram a Praia do Futuro e o Mangue às margens da Praia Sabiaguaba e do Rio Cocó. O conceito principal, elaborado por André Gonzales, procura explorar as reflexões criadas a partir da manipulação de vários espelhos desenvolvidos especialmente para o vídeo.
Inclusive, a direção mergulhou em uma curiosa forma de apresentar a intimidade das relações ao propor que os atores do grupo Teatro Máquina, Fabiano Veríssimo, Levy Mota, Márcio Medeiros e a protagonista Loreta Dialla, convidassem pessoas com quem mantém uma relação direta afetiva (pai, mãe de criação, companheiro) para participarem das filmagens, o que ampliou o conceito de amor abordado na letra da canção.
“Nosso foco foi registrar a intimidade a partir do corpo, olhar e toque, sem nunca transparecer qual o tipo de relação se estabelece, se é sexual, fraterna ou materna. Exploramos a dança, contato, jogos coletivos e descontração para gerar essas imagens. Existindo relações reais entre atores e alguém da sua intimidade, família, amigo, parceiros, apresentamos um resultado entre a ficção e a realidade”, afirma Barro.
Mais sobre Barro
O artista pernambucano marcou presença em importantes festivais no último ano, como Bananada (GO), Vento (SP), Coquetel Molotov (PE), Festival do Sol no Recife (PE) e João Pessoa (PB), MOLA (RJ), no palco da Curadoria do Dia da Música (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), além de duas turnês na Itália e shows nos Sescs Pompéia, Belenzinho e São José dos Campos (SP).
“Miocárdio” tem dois clipes lançados e, um deles, “Ficamos Assim”, contou com direção da jornalista e apresentadora Lorena Calábria. O álbum integra diversas listas de melhores discos de 2016.
Confira o clipe de “Poliamor”:
Ficha técnica:
- Direção: André Gonzales e Ednei Martins
- Roteiro: André Gonzales
- Direção de Fotografia: Leonardo Ximenes
- Maquinista: Marcelo Bezerra
- Assistente de Maquinista: Cleber Rodrigues
- Primeiro assistente Câmera: Davi Félix
- Gaffer: Eliézo Silva
- Produção: Roberto Carvalho
- Figurino: Raquel Praxedes
- Assistente: Jean Tubarão
- Coordenadora de Produção: Miriam Vasconcelos
- Assistente de Produção: Verônica Regia –
- Assistente de Produção: Tiago Giordani
- Edição: Ruan Alberto e André Gonzales
- Colorista: Pedro Sousa
- Maquiagem: Eliane Maia
- Transporte: Ivan da Van
- Atores: Teatro Máquina: Ana Luiza Rios, Fabiano Veríssimo, Levy Mota, Loreta Dialla e Márcio Medeiros + Augusto Signorelli, Bel Reis, Thalita Lopes.
Acompanhe o trabalho do Barro:
LEIA MAIS
- Com animação de Bianca Mól, clipe da banda República Popular mostra que o amor é um pássaro livre
- Itabira 169 anos: confira a programação de eventos!
- Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo divulga programação para o mês de outubro
- Outubro Rosa: cantora Bárbara Zidome lança álbum em SP para apoiar combate ao câncer de mama