Para equilibrar as receitas e despesas, a FCCDA muda horários de funcionamento

Nos últimos meses, diante da crise econômica mundial instalada no país, a Prefeitura de Itabira intensificou as ações para reequilibrar as contas municipais. Ainda assim, a queda na arrecadação persiste e não há perspectiva de melhoria em curto prazo.

Por isso, nesta quinta-feira, 10 de setembro, a Prefeitura decretou estado de calamidade financeira. A medida será válida por 120 dias, podendo ser prorrogada por igual período caso a situação mantenha-se inalterada.

Entre as diversas medidas adotadas, está a jornada de trabalho de parte dos servidores públicos municipais. A partir de segunda-feira, 14 de setembro, o prédio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e os espaços sediados nela (Galeria e Foyer), funcionarão de segunda a sexta, das 12h às 18h. Também sediada no prédio da FCCDA, a Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto funcionará de terça a sexta das 12h às 19h e sábados das 9h às 13h. O Teatro da FCCDA, que desde agosto está com toda sua agenda preenchida, funcionará de acordo as especificidades de cada evento agendado, considerando a adequação aos novos horários.

A superintendente da FCCDA, Cristina Magalhães, ressalta que essa nova realidade não prejudicará o trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição. “Nossa equipe está engajada em continuar produzindo e levando ao público itabirano uma programação rica e diversificada. Acreditamos na capacidade de adaptação como saída em tempos de crises e continuaremos trabalhando intensamente em prol do fazer cultural e artístico do município”.

Cristina Magalhães afirma ainda que as atividades desenvolvidas nos equipamentos culturais da FCCDA se manterão inalteradas. “Não podemos abrir mão de receber bem o nosso público local e os incontáveis visitantes interessados em conhecer os locais ligados à vida e obra drummondianas. Sendo assim, o Memorial Carlos Drummond de Andrade, a Fazenda do Pontal e a Casa de Drummond, bem como o agendamento de visitas aos Caminhos Drummondianos, continuam funcionando normalmente”.

Os horários de visitação nesses locais acontecem de terça à sexta, das 8h às 18h, e sábados e domingos, de 10h30 às 16h30. Além deles, a Escola Livre de Música de Itabira continuará com os horários regulares.

Outras informações pelo telefone 3835-2102 ou pelo site www.fccda.mg.gov.br.

Comentários