Para encerrar o período de férias, Fundação Cultural prepara programação com oficinas e espetáculo de dança

oficina dancaA Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) prepara uma programação com oficinas e espetáculo de dança para encerrar o período de férias. Voltadas para crianças e adolescentes, as oficinas serão gratuitas.

Na quarta-feira, 27 de janeiro, das 15h às 17h, o Teatro da FCCDA recebe a oficina “O tempo, o espaço e o peso do corpo na dança”, ministrada por Marcos Vinícius Coelho. A ideia é que os participantes, por meio de exercícios de experimentação, adquiram conhecimento corporal e desenvolvam a capacidade de atenção e decisão. As inscrições já estão abertas e podem participar crianças de 8 a 10 anos.

Também estão abertas as inscrições para a oficina “Drummond, afro-brasileiro”oficina drummond afro brasileiro que acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, na Casa de Drummond, das 15h às 18h. A oficina de férias é voltada para crianças e adolescentes dos 8 aos 14 anos. Ministrada por Lucas Costa, professor do programa Drummonzinhos, a oficina abordará, por meio de encenações, jogos e leituras, a influência do povo negro na história do Brasil.

Encerrando a programação de férias, o Teatro da FCCDA recebe o espetáculo de dança “Sobre“Viver””, da Ballance Academia de Dança. Falando sobre a dor do homem em suas várias vertentes, o espetáculo é fruto de uma pesquisa sobre as tragédias e dores humanas retratadas pelas perdas, intempéries e surpresas da vida.espetáculo de dança

Será possível ao público perceber uma abordagem atual da dança, com um repertório de coreografias inéditas que perpassam a dança contemporânea e neoclássica, em que os bailarinos revelam o trabalho de pesquisa e experimentação da escola.

O espetáculo acontece na sexta-feira, 29 de janeiro, às 20h. Os ingressos custam R$ 5 e já podem ser adquiridos na Fundação Cultural.

Comentários