Para comemorar Dia Internacional da Mulher, CDL-Itabira promove palestra sobre empreendedorismo feminino

As itabiranas que se consideram empreendedoras têm hora e local marcado para comemorar o dia Internacional da Mulher. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, a palestra “A Natureza Empreendedora da Mulher” traz à cidade Miriam Celme.

A palestra acontece na quinta-feira, 8 de março, as 19h30, no auditório da CDL e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (SENAC-MG).

Segundo informações divulgadas em 2017, as mineiras representam 46,8% dos Microempreendedores Individuais (MEI) do estado e já somam mais de 344,5 mil empreendedoras. Elas são a maioria dos empreendedores mineiros à frente de negócios com até 3,5 anos (51%) e estão mais concentradas nos setores de serviço e comércio.

De acordo com a gerente administrativa da CDL Itabira, Eline Moura, a mulher itabirana está cada vez mais inserida no mercado de trabalho, não apenas como funcionárias, mas à frente de muitas empesas, independente do segmento. De acordo com ela, a palestra dará mais uma chance dessas mulheres desenvolverem ações empreendedoras no município.

“O nosso objetivo principal é capacitar ainda mais estas mulheres e incentivá-las a empreender, a terem coragem de fomentar a nossa economia. A nossa intenção é que elas mostrem a sua capacidade e que o pouco preconceito que ainda existe acabe de uma vez por todas, por que a mulher já mostrou há muito tempo que é capaz de administrar e gerir empresas, inclusive multinacionais”, destacou Eline Moura.

Currículo 

A palestrante Miriam Celme é orientadora de cursos no SENAC Itabira, instrutora de treinamento e desenvolvimento, mestre em turismo e meio ambiente pela UNA. Também é MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pelo SENAC, especialista em Gestão de Micro e Pequena Empresa pela UFLA, especialista em Design Instrucional pela Unifei, licenciada em Matemática e Contabilidade pela Utramig e bacharel em Administração  pela PUC Minas.

LEIA MAIS

Comentários