A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) realizou várias intervenções em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.
Para marcar a data, foram realizadas homenagens em pontos de ônibus, no Lar de Ozanam, Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), Farmácia Municipal e vários outros pontos da cidade. Ao som dos músicos Daniel Pantoja, Jessé Abimael, Vando Lucio e Samuel, os Drummonzinhos declamavam poemas e entregavam cartões produzidos na oficina de cartões florais.

No mesmo dia, a jovem escritora Lavínia Rocha, de Belo Horizonte, palestrou sobre o tema “Feminismo não é palavrão”, que foi direcionada principalmente à juventude feminina e estudantes do ensino médio. As palestras foram realizadas em dois horários no hall da FCCDA. Paralelamente, os Drummonzinhos e o artista itabirano Sérgio Diaz, declamavam poemas em homenagem às mulheres.

As homenagens, porém, começaram um dia antes, 07 de março, quando foi realizado na Câmara Municipal de Itabira (CMI) o debate “Os Desafios da Mulher Moderna”. O evento foi uma parceria da Câmara e FCCDA e contou com a presença da vice-prefeita, Dalma Barcelos; da juíza da Vara Criminal de Itabira, Cibele Mourão; do médico ginecologista, Virgilino Quintão; da psicóloga, personal coaching e diretora de negócios da mulher na Câmara da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara (ACISB), Tatiana Del Caro; da líder comunitária do bairro Santa Ruth, Maria das Graças Santos; da advogada Rosilene Félix; e da superintendente da FCCDA, Martha Mousinho Gomes Barbosa.
LEIA MAIS
- Iepha-MG percorre o estado com a 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural
- Edital de produção e finalização de longas-metragens tem inscrições prorrogadas
- FCCDA abre edital de recebimento de propostas para o 43º Festival de Inverno de Itabira
- Mayam lança lyric video para música “De Nós Dois”, gravada com Maria Gadú