Palco Brumadinho tem edição com MPB no sábado

Entrada é liberada para visitantes do Inhotim e de graça para moradores de Brumadinho, Minas Gerais

O Palco Brumadinho, projeto criado em 2019 para valorizar a cultura de Brumadinho, cidade que abriga o Inhotim, terá mais uma edição no sábado, 11 de janeiro. Às 14h30, artistas locais se revezam no Centro Educativo Burle Marx para uma tarde de apresentações focada na Música Popular Brasileira (MPB).

A primeira atração é o duo David Mendonça e Paulo Victor, que sobe ao Palco com convidados. A ideia é tocar, entre amigos, música instrumental da melhor qualidade, incluindo sucessos de artistas como Tom Jobim e Milton Nascimento.

Depois, é a vez de Maury Júnior e Wilker TH cantarem hits de Sá e Guarabyra, Roupa Nova, Kleiton & Kledir e outros nomes da música nacional. Já Willas Fernandes fecha a tarde musical no Inhotim com versões de canções de Gonzaguinha, Djavan, Cartola, Vander Lee, Maria Rita, entre outros.

Curadoria

A seleção dos artistas do Palco Brumadinho é feita por uma equipe de curadoria formada por Jana Janeiro, Júlio Santos, Leci Strada e Márcio Nagô, todos com forte atuação cultural na região.

Conheça-os a seguir:

Leci Strada

Leci Strada é cantor, instrumentista e compositor. Nasceu em Brumadinho e começou a carreira profissional em janeiro de 1968. Em 1980, gravou seu primeiro disco por meio do Festival Nacional MPB Show, da TV Globo, com a música “Voar com Gaiola e Tudo”. Depois, outras composições foram gravadas para programação de TV e novelas. Completa 50 anos de carreira com dois compactos, três LPs, quatro CDs, um DVD e novos projetos por vir.

Márcio Nagô

A carreira de Márcio Nagô começou em 2001 por influência do seu pai, um grande apreciador da música brasileira e colecionador de vinis. Nas rodas de capoeira, experimentou o canto e começou a tocar percussão. Já o pandeiro e o cavaco foram as primeiras descobertas como ferramenta de composição. Suas letras, românticas, falam de amor e traduzem com beleza o cotidiano popular, fruto da musicalidade dos tempos de infância, em que participava das guardas de Congado e Moçambique.

Júlio Santos

Júlio Santos é maestro da Escola de Música Inhotim. É músico e um interlocutor cultural importante na região de Brumadinho, atuando também como maestro, diretor musical, produtor e professor de música. Sua missão é guiar pessoas para os caminhos profissionais e prazerosos que a música permite.

Jana Janeiro

Janaína Silva é belo-horizontina e trabalha no Inhotim há seis anos, na área Educativa, onde desenvolve formação com educadores e atividades para visitantes. É graduada em Gestão em Turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva e pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac-SP. É cofundadora da Casa Quilombê, projeto de intercâmbio cultural quilombola, e criadora do projeto de afro-empreendedorismo Ateliê Pele Preta.

SERVIÇO

Ingressos Inhotim
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22
Quarta-feira (exceto feriados): gratuito

*Moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam entrada.

Instituto Inhotim
Rua B, 20 — Brumadinho/MG
www.inhotim.org.br
(31) 3571-9700 | (31) 3194-7300

LEIA MAIS

Comentários