Pai reclama, foto viraliza e Pampers responde

Donte Palmer é um professor de 31 anos que mora em St. Augustine, na Flórida (EUA). Ele é pai de três meninos. Donte se tornou, meio que sem querer, o rosto de um movimento pela instalação de trocadores de fraldas em banheiros masculinos.

Isso porque há duas semanas ele, a mulher e os filhos jantar em um restaurante local. Quando foi ao banheiro trocar a fralda do filho mais novo, foi flagrado pelo filho mais velho, Isaiah. O menino registrou o pai enquanto ele estava agachado, tentando equilibrar o caçula com cuidado em suas pernas para trocá-lo em uma das cabines do banheiro.

Ao mostrar as fotos para a esposa, ela levantou um ponto importante: mulheres não precisamos bolar maneiras criativas para trocar uma fralda. Foi isso que o inspirou a postar as fotos no Instagram com a seguinte legenda: “Por que não há trocadores de fraldas nos banheiros masculinos? Eles agem como se nós não existíssemos! Dá para notar que fazemos isso com frequência só de ver quão tranquilo meu filho está.”

 

O site The Shade Room compartilhar as imagens, elas viralizaram e chegaram a outros pais que se identificaram com a situação. Donte se sentiu no papel de pedir a outros pais que compartilhassem uma imagem sua tentando trocar a fralda das crianças sem um trocador, com a hashtag #SquatForChange, para conscientizar mais as pessoas sobre esse problema.

Felizmente seu esforço deu bons frutos. A Pampers, uma das marcas mais conhecidas do setor, instalou 5 mil trocadores! Como parte da campanha Love the Change, que contou com ninguém menos do que John Legend para inspirar outros homens a fazerem o mesmo, os trocadores foram instalados nos Estados Unidos e Canadá.

Passar o tempo com meus filhos é uma das maiores alegrias da minha vida, mas é frustrante quando saio com Miles e o banheiro dos homens não tem um trocador“, confidenciou o cantor em uma entrevista. Pertinente e necessária, estava mais do que na hora das pessoas perceberem que não basta ser pai, tem que trocar fraldas!

LEIA MAIS

 

Comentários