Ouro Preto, Congonhas e “Cemitério do Peixe”, em Conceição do Mato Dentro, em reportagens especiais da Rede Minas

Equipe da Rede Minas viajou pelo estado para mostrar a história e o legado de Aleijadinho. Em outra reportagem, um pequeno povoado do estado que se reúne em festa religiosa

Na quinta-feira, 29 de agosto, Aleijadinho completaria 289 anos. No aniversário de um dos maiores escultores do país, o Jornal Minas exibe uma reportagem especial sobre o artista. A equipe da emissora foi até as mineiras Congonhas e Ouro Preto para mostrar um pouco da vida e obra desse mineiro que produziu cerca de 130 peças, algumas reconhecidas como patrimônio da humanidade.

O povoado de Cemitério do Peixe, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, também é destaque do Jornal Minas. Em duas reportagens especiais, exibidas quinta-feira e sexta-feira, 30, o público confere o vilarejo que mantém uma pequena população que vive entorno a uma pequena igreja e um cemitério. Nas matérias especiais, o público confere lugares ainda desconhecidos, mas que carregam na sua bagagem muita história, tradições e fascinantes lendas.

O Jornal Minas 1ª Edição vai ao ar às 12h30 e o 2º Edição, às 19h15, pela Rede Minas. As reportagens, depois de exibidas na TV, vão ser disponibilizadas no site redeminas.tv e no canal do Jornal Minas no YouTube.

LEIA MAIS

Comentários