Orquestra Ouro Preto é a primeira atração confirmada na XVIII Festa do Vinho de Catas Altas

Pela primeira vez em Catas Altas, Minas Gerais, a Orquestra Ouro Preto se apresentará na sexta-feira, 18 de maio, na 18ª edição da Festa do Vinho.

No concerto, a orquestra vai promover o diálogo entre os universos da música erudita e popular, fazendo uma viagem sonora pela biografia musical dos Beatles unindo no mesmo palco uma banda de rock a uma orquestra de cordas.

Com canções como “Day Tripper”, “Yesterday”, “Help”, “Eleanor Rigby”, “Something” e “Hey Jude” no repertório, o concerto já passou por Liverpool, na Inglaterra, durante a International Beatle Week, semana dedicada ao grupo britânico.

A Festa do Vinho de Catas Altas será realizada de 18 a 20 de maio deste ano, na Praça Monsenhor Mendes.

orquestra-ouro

Volta as origens

Em 2018, a festa, que conta com shows, feira gastronômica e concurso para eleger a melhor bebida da cidade, será realizada nos dias 18, 19 e 20 de maio.

O resgate e a valorização da produção artesanal que foi passada de geração a geração era uma das maiores reivindicações em relação a festa. Com foco maior no vinho, o evento deste ano vai sofrer algumas alterações com uma programação diferenciada, porém, mantendo a qualidade.

Ao contrário de outras edições, este ano o evento não contará com shows de renome nacional. A medida segue orientação do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha). Segundo o órgão, a grande estrutura de som prejudica o patrimônio histórico da cidade.

30073318_1684462684997798_5840565354511455638_o

LEIA MAIS

Comentários