Orquestra de Câmara apresenta repertório com trilhas sonoras clássicas do cinema neste sábado na FCCDA

Neste sábado, 11 de junho, acontece a terceira apresentação do ano da Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI). O concerto tem início às 19 horas na Galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A entrada é gratuita.

Regida pelo maestro Cláudio Fernandes Lage, a orquestra mostrará o trabalho desenvolvido nos últimos meses. O repertório inclui trilhas sonoras de clássicos do cinema como “E.T – O Extraterrestre” e “The Magic of Harry Potter” de John Williams, além de apresentar os temas da “Irish Suite”, de Leroy Anderson, entre outras músicas.

Sobre a Orquestra da ELMI

Visando modificar o olhar dos itabiranos sobre a música erudita, a Orquestra de Câmara foi criada para desmistificar o conceito de que a música para concerto é algo inacessível. Criada em dezembro de 2010, estruturou-se em 2011 tendo em vista as atividades didáticas da ELMI. Atualmente, o grupo agrega, em sua maioria, alunos da ELMI das classes de violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, saxofone, como também músicos da Corporação Musical Santa Cecília nos naipes de clarinete e trombone.

Com ensaios semanais, a Orquestra de Câmara mantém uma proposta didática como uma das atividades da prática em conjunto da ELMI.

SERVIÇO

Apresentação de Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira
Data e horário:
11 de junho, às 19h
Local:
Galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade – FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira (31) 3835-2102)
Ingressos: Gratuito

fccda_orquestra_camara_02

Comentários