Orquestra de Câmara apresenta novo repertório no Festival de Inverno de Itabira

Sob o comando do maestro Cláudio Lage, a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música apresenta na quinta-feira, 14 de julho, e sexta-feira, 15 de julho, o seu novo repertório. Os shows, que fazem parte da programação do 42º Festival de Inverno de Itabira, acontecem sempre às 19h na galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Na quinta-feira acontece o concerto de Naipe de Sopros, que terá dois divertimentos de Joseph Haydn. Já na sexta-feira, o Naipe de Cordas interpreta obras de Vivaldi e Brian Blamages. A última apresentação também contará com a participação do professor Henrique Toledo (violoncelo), Matheus Félix (violino) e Antonino Coutinho (violão) como solistas.

Criada em 2010, a Escola Livre de Música de Itabira vem modificando o olhar do itabirano sobre a música erudita ao apresentar uma diversidade de sonoridades. Por ter um caráter didático, a Orquestra de Câmara é composta em sua maioria por alunos das classes de violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, saxofone, além de músicos da Corporação Musical Santa Cecília nos naipes de clarinete e trombone.

Orquestra

LEIA MAIS

Comentários