OPINIÃO: Mantenha sua Postura

No sábado, 29 de agosto, o Casarão, bar do Coletivo Altamente, recebeu o show da banda Postura, que, atualmente, pode ser considerada o maior expoente da música independente de Itabira.

Os rapazes não podem ser chamados de novatos no que diz respeito a vivência em banda ou na cena underground. Eles já participaram de diversos projetos artísticos, como AVC (A Vida Cobra), Godcore, dentre outros. Assim, fica fácil entender tamanha qualidade no som deles!

Mas o show de sábado teve gosto especial, pois marcou o retorno do bateirista Policarpo Ribeiro, notável entusiasta da cultura independente e do underground itabirano, ao grupo. E foi um show emocionante – assim como deveria ser. É incrível a maturidade musical da banda Postura e o quão contagiante é a energia dispensada por seus integrantes.

O show, intenso, é composto por músicas técnicas e harmoniosas para o hardcore, um estilo que por diversas vezes é limitado. A dupla Alex William “Baraka” e Liniker Moura funciona incrivelmente bem; enquanto o vocalista Van Basten Moura se notabiliza pela boa presença de palco e condução de público… sem contar o “estreante” Policarpo, que trouxe um up muito bem-vindo para a banda.

Nesses tempos em que as pessoas se distanciam do rock, é louvável ver uma banda conseguir prender atenção de pessoas que são fãs de outros estilos musicais, como o já desgastado sertanejo universitário.

Por fim, um muito obrigado ao Coletivo Altamente por abrir as portas ao underground itabirano de maneira tão livre, sem imposições ou exigências – ao contrário de diversos “produtores” locais. Vida longa à Postura, vida longa ao Casarão!

Confira a galeria de fotos da apresentação da banda Postura no Casarão Altamente:

*Artigo escrito por Jefferson Dias, colaborador do Trem das Gerais.

LEIA MAIS

Comentários