Odair José em live no Festival #CulturaEmCasa neste sábado

Odair José, que neste ano comemora 50 anos de carreira e de muita história, fará live no próximo sábado, 6 de junho, às 21h30. A live será transmitida na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br.

Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. Na live de Odair José no Festival #CulturaEmCasa, não poderiam faltar as clássicas “Vou Tirar Você Desse Lugar”, “A Noite mais Linda do Mundo”, “Uma Vida Só (A Pílula)”. Além de composições dos trabalhos mais atuais, mostrando também seu lado rock and roll.

Seu estilo objetivo, franco e sua linguagem simples, direta e de fácil compreensão criou um novo caminho na música brasileira. Odair José influenciou uma geração de novos artistas que ainda hoje buscam inspiração em seu trabalho. Quem já passou dos 30 anos se lembra. Ele surgiu no cenário musical brasileiro na rica década de 70 como um furacão.

Odair José, o cantor da pílula; o terror das empregadas, o Bob Dylan da Central do Brasil. Estes foram algumas das expressões criadas pelos jornalistas durante cinco décadas para tentar definir o então novo fenômeno. Contudo, nenhum dos epítetos criados pela imprensa – e foram tantos que alguns até se perderam no tempo -, consegue traduzir o que realmente significa Odair José. A melhor tradução é do próprio Odair: um cantor, compositor e músico, mas, acima de tudo, um artista totalmente identificado com a cultura popular brasileira.

SERVIÇO

Festival #CulturaEmCasa — Live Odair José
Data e horário: sábado, 6 de junho, às 21h30
Site: www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

LEIA MAIS

Comentários