Obrigada fãs de Game of Thrones!

George R. R. Matin é um norte-americano que, ainda muito novo, apaixonou-se pela literatura. Jornalista de formação, ele se dedicou anos a fio a editar livros e escrever roteiros para a televisão. Em 1991, ele deu início a uma história que, mais de 10 anos depois, o colocaria no topo das listas dos livros mais vendidos do mundo inteiro. Nascia assim a série “Game of Thrones – As crônicas de Gelo e Fogo”.

Pouca gente sabe, mas em 1996 ele lançou o primeiro livro da saga que foi elaborada para ter sua história distribuída em sete volumes. Ele ainda não cumpriu essa meta, mas tornou sua ficção épica em um dos maiores sucessos de venda dos últimos anos.

Mas não parou por aí! No início de 2007, Martin vendeu os direitos de produção de Game of Thrones para a gigante da TV, HBO. A partir daí o sucesso daqueles que disputam o domínio do trono de ferro se tornou um fenômeno televisivo. Com a a primeira temporada indo ao ar em 2011, Martin iniciava mais um ciclo para reforçar a paixão dos fãs pela sua história e alcançar aqueles que não foram fisgados pela versão impressa.

Agora, depois de dois anos de espera, os fãs poderão assistir ao encerramento da saga, ao menos na TV. No proximo domingo, 14 de abril, estreia a temporada final da série de mais sucesso dos últimos tempos. Para aplacar as expectativas dos fanáticos e garantir a alegria de quem não faz menor ideia do que seja, a HBO resolveu liberar o sinal de seus canais neste fim de semana.

A ideia inicial é que todo mundo possa assistir ao capítulo que abre a última temporada, mas que não se interessa por Game of Thrones está comemorando também. O acesso será liberado entre os dias 12 a 14 de abril, nas operadoras Net, Oi TV, Claro, Vivo TV e Sky.

Além disso, a HBO Go estava oferecendo acesso aberto à primeira e à segunda temporadas da série para quem quer lembrar o que aconteceu lá no comecinho da história. Infelizmente, para a tristeza dos fãs, a última temporada terá apenas 6 episódios, mas cada um deles terá  cerca de uma hora e meia de duração.

A mim só resta agradecer a esses fãs! Boa devoradora de livros que sou, já li duas vezes os 5 livros publicados da série. Sobre a produção para a televisão, prefiro passar longe. Tradicionalista, prefiro o caminho que a saga tomou em sua versão impressa e não criei nenhum tipo de identificação com a série na TV. Mas, isso não quer dizer que vou deixar de me esbaldar com o sinal aberto, afinal de contas, o cardápio de filmes da rede HBO é sempre um programa divertido!

LEIA MAIS

 

Comentários