O rock dita o ritmo às vésperas do Carnaval itabirano

Desde o início de 2017, a Praça do Campestre ganhou novos inquilinos: motociclistas da região. O local foi escolhido para se tornar um Moto Point Unificado em que se compartilha música, história e bons momentos. E não só isso! Na quinta-feira, 23 de fevereiro, às 18h, às vésperas do Carnaval, os amantes das duas rodas promovem “CarnaRock”, que dá um novo tom à folia itabirana.

A iniciativa encontra inspiração no “Bloco dos Camisa Preta” que sai anualmente em Belo Horizonte e transforma a festa momesca em uma grande reunião movida a rock and roll. Em Itabira, o “CarnaRock” é produzido pelos motoclubes Skulls Motorcycle, Impuros Brasil, Nebulones, Circuito dos Lobos, dentre outros, e contará com as apresentações das bandas DR80 e Tio Chico, já conhecidas no cenário cultural local.

“Nem todos gostam de curtir o Carnaval tradicional e, partindo dessa premissa, resolvemos variar as opções e fazer em Itabira um carnaval alternativo, em que as pessoas vão encontrar um ambiente saudável, com pessoas agradáveis e música de qualidade, com as bandas DR80 e Tio Chico, que representam bem o rock’n roll”, destaca Juliana Pires, diretora da Facção Itabira – Motoclube Impuros Brasil.

O encontro não se trata apenas de uma festa. Os motoclubes de Itabira já possuem a tradição de agregar aos seus eventos algumas ações sociais. Dessa vez, será feito o recolhimento de caixas de leite que serão doadas para uma instituição beneficente da cidade que ainda será definida.

Moto Point Unificado

Semanalmente às quintas-feiras, os motociclistas da região se reúnem na Praça do Campestre para um churrasco com música ao vivo. O encontro é sempre às 19h e aberto para o público que queira participar da confraternização. As bebidas são vendidas no local e, para participar do churrasco, é necessário levar meio quilo de carne.

SERVIÇO

CarnaRock
Data e horário: quinta-feira, 23 de fevereiro, às 18h
Local: Praça do Campestre (Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.