O EP “Marta”, da banda Postura, está em mais uma lista de melhores lançamentos de 2015

Os itabiranos da Postura continuam se destacando no cenário do hardcore nacional. Desta vez o EP “Marta”, lançado no início de 2015, foi listado entre as cinco melhores novidades do país no ano passado pelo canal do online Vida Hardcore. Essa indicação acontece alguns dias depois do grupo alcançar em segundo lugar no Festival da Música – Itabira 2016. Um início de ano promissor para a banda.

No final de 2015, o “Marta” já havia sido apontado pelo webzine We Live in Hell, especializado no cenário independente e underground, como um dos 20 melhores lançamentos do Brasil em 2015 (você pode ler aqui a matéria do Trem das Gerais sobre essa indicação). Feito que agora volta a se repetir na avaliação da galera do Vida Hardcore.postura_interna_01

Esse reconhecimento, segundo o vocalista do grupo, Van Basten Moura, se deve à dedicação destinada ao EP, o segundo lançado pela banda, que além das gravações do estúdio, ainda envolveram os diversos shows realizados em Itabira, Belo Horizonte e outros estados, como São Paulo.

“Eu, particularmente, nunca me dediquei tanto a algum outro projeto quanto me dediquei à banda e ao EP no ano que fechamos. Talvez tenha sido esse o ponto crucial da repercussão: a dedicação. Encontrei pessoas que acreditassem nisso comigo e colocamos em prática com o nosso melhor! Viramos noites na estrada, divulgando e correndo atrás de parceiras e, quando você corre certo, você chega”, avalia Van Basten.

Com o lançamento de “Marta”, a Postura conseguiu abrir mais o espaço na cena musical e levar o seu som a outro patamar e, com isso, alcançar um novo público. O momento em que o grupo vem conseguindo destaque coincide com um período em que a cena undergound presencia o lançamento de bons trabalhos.

“’Marta’ colocou nossa ‘cara’ na praça, seja na nossa cidade, estado ou em todo o país, e o interessante é que existem pessoas que abraçam o projeto pela amizade e companheirismo, e valorizamos muito isso. Mas, hoje, vemos pessoas que sequer nos conhecem ou já haviam ouvido falar, buscando pelo trabalho, tentando se envolver, disseminando e passando a mensagem adiante, não tem preço!”, destaca Van Basten.

Após a repercussão do EP “Marta” e o resultado conquistado no Festival da Música de Itabira, a Postura se prepara para novos projetos. Para o início de 2016 o grupo planeja o lançamento de um novo single e de um clipe. Um novo formato de show também está nos planos, assim como a gravação de um álbum completo – um sonho da banda.

“Se não der tempo de gravar, pelo menos vamos deixar a produção do nosso full já encaminhada para 2017. Vamos lançar um single ainda no primeiro bimestre e pretendemos um clipe, além de merch e um novo formato de show. Projetos, temos de montão! A grana do Festival vai ajudar muito a colocarmos parte disso em execução. A expectativa é de que seja ainda melhor o ano de 2016”, adianta Van Basten, enquanto nós esperamos os novos voos da Postura.

postura_marta_01
O EP “Marta” aparece em mais uma lista dos melhores lançamentos de hardcore do Brasil em 2015.
Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.