No sábado, Valério se torna palco para festa hardcore

A cena underground de Itabira volta a ganhar força no sábado, 08 de abril, com a festa “10 Anos de Rock Pauleira”, que acontece no bar do Valério Esporte Clube, no bairro Campestre, em Itabira. O evento, que acontece às 17h, conta com seis bandas de hardcore: Letall, de São Paulo; Last Warning, Fake e Dinosaur’s Head, de Belo Horizonte; Os Capiau, de Ipatinga; e os itabiranos da Postura. As entradas custam R$ 15.

A festa é um misto de celebração com despedida. Ao mesmo tempo que marca os mais de dez anos de atuação do produtor Yves de Thiago, também representa a sua despedida das promoções de eventos. Nesse tempo, ele movimentou a cena underground da cidade trazendo uma série de bandas e artistas que normalmente não se apresentam no circuito de shows de Itabira.

03
Os paulistas do Letall chegam à Itabira trazendo muito hardcore para a festa “10 Anos de Rock Pauleira”.

“Esse evento é uma comemoração pessoal minha e um adeus. São mais de dez anos fazendo eventos underground e, na maioria das vezes, sem muito apoio e cheio de desconfiança, mas aquela velha frase punk ‘faça você mesmo’ sempre ecoou na minha mente. Para a festa, o público pode esperar velocidade, adrenalina e muita diversão. Vai ser uma festa hardcore com bandas ótimas, que tem trabalho próprio e lutam por um espaço e oportunidade para mostrar o seu som. Garanto que eles fazem isso muito bem!”, destaca Yves Thiago.

A realização de eventos desse calibre promove uma diversificação no cenário musical e de entretenimento de Itabira. Atualmente, bares, casas de shows e festas são dominadas por ritmos mainstream, como o sertanejo e funk, o que restringe espaço para outras expressões artísticas, a exemplo do rock and roll. Movimentos como “10 Anos de Rock Pauleira” trazem diversidade e abrem espaço para que outros artistas mostrem o seu trabalho.

01
Os itabiranos da Postura são uma das atrações no sábado, no Valério.

“O evento surgiu por causa da oportunidade de trazer o show do Letall, de São Paulo, que vai fazer uma turnê por Minas Gerais. Aproveitando a oportunidade convidei outras bandas que seguem uma linha parecida. São bandas que conheço, admiro, respeito e que estão aí gravando, tocando e mantendo o underground vivo”, avalia Yves Thiago.

Os ingressos para a festa “10 Anos de Rock Pauleira” serão vendidos somente no sábado na portaria do Valério. O evento conta com o apoio do Trem das Gerais, Santa Fúria Tattoo e Mult-Marcos Produções e Eventos. “Vai ser meu último evento como organizador, então espero fechar meu ciclo com chave de ouro. Tomara que o público compareça e curta de verdade os shows e o clima da festa”, finaliza Yves Thiago.

SERVIÇO

10 Anos de Rock Pauleira
Shows com Letall, de São Paulo; Last Warning, Fake e Dinosaur’s Head, de Belo Horizonte; Os Capiau, de Ipatinga; e os itabiranos da Postura.
Data e horário: sábado, 08 de abril, às 17h
Local: Bar do Valério Esporte Clube (Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: R$ 15

17797866_1311783535571933_1804126477_o

LEIA MAIS

 

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.