No Dia das Mães, recital de piano marca reabertura do teatro da FCDDA

No evento que marcou a reabertura do teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Gabriel Oliveira encantou o público no primeiro recital de piano do ano, que aconteceu no domingo, 14 de maio, Dia das Mães. O músico interpretou de Beethoven a Bach, passando por Villa-Lobos até uma homenagem a Itabira, com o hino do município.

Gabriel Oliveira nasceu em Itabira e iniciou seus estudos em piano aos 12 anos com a professora Yvone Ayres. A partir dos 16 estudou sob a orientação da professora Celina Szrvinsk, em Belo Horizonte. Participou de vários festivais pelo país, sendo premiado em primeiro lugar no 23° Concurso Nacional de Piano “Professor Abrão Calil Neto”, em Ituiutaba, no 14° Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli, em Uberlândi e no 25° Concurso Nacional de Piano Souza Lima, São Paulo/SP. Em 2017 conquistou o primeiro lugar no Concurso de Piano Professora Edna Basetti Habbith, em Curitiba, que recebe candidatos de toda a América latina.

Gabriel está no quarto ano do bacharelado em piano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na classe do professor e pianista Miguel Rosselini e hoje realiza concertos em todo o Brasil.

02

LEIA MAIS

Comentários