Nesta semana, Festival de Inverno de Itabira segue levando cultura à população. Confira a programação

Teve início no último final de semana o 43º Festival de Inverno de Itabira. O evento leva cultura e entretenimento gratuito para a população itabirana. Programada para encerrar no dia 30 de julho, a festa artística continua durante esta semana. Não fique de fora e confira a programação oficial de segunda-feira, 17 de julho, a quinta-feira, 20 de julho.

Abrindo a semana, acontece na segunda, às 18h30, a reabertura da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos – um dos principais patrimônios histórico-culturais de Itabira. A celebração tem procissão com Guarda de Marujos e missa com apresentação do Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Na terça-feira, 18 de julho, às 15h, o bairro Santa Marta será o primeiro a receber o caminhão-palco itinerante do Festival de Inverno, que leva aos moradores da localidade contação de histórias com Luiz Henrique. Mais tarde, às 20h, a Casa do Brás sedia o concerto de violino e contrabaixo com os professores da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI).

A Igreja da Saúde recebe a primeira atividade artística da quarta-feira, 19 de julho. Às 19h, o espaço recebe o projeto “Música na Igreja” com apresentação do Coral Bellae Voces. No mesmo horário, o bairro Madre Maria de Jesus recebe o caminhão-palco, que promove a apresentação dos grupos Meninos de Minas e Meninar.

Já na quinta-feira, 20 de julho, às 17h30, o Memorial Carlos Drummond de Andrade promove exibição de filme. O bairro Machado, às 19h, recebe o caminhão-palco com apresentações dos Meninos de Minas e Meninar. No mesmo horário, o bairro Pará será palco para o projeto “Quinta Cultural”.

Mais tarde, às 20h, o Teatro da FCCDA sedia o espetáculo de dança “Eu, o Outro”, do grupo Balance. Fechando a noite de quinta-feira, o Bar Cultural do Festival, localizado na Fazenda do Pontal, recebe, às 21h, a cantora Cibele Xavier, que apresenta canções de rock e pop rock, e a dupla sertaneja Jhessy & Leslie.

Confira a programação completa do 43º Festival de Inverno de Itabira.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.