Nesta quinta-feira, Clube da Esquina, JK e Vesperata são destaque de reportagem especial do Jornal Minas

Série da Rede Minas mostra nesta semana a potencialidade da música em Diamantina

Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, foi ponto de encontro de músicos do Clube da Esquina com o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK) e, é claro, acompanhados do violão. Personalidades que marcaram as melodias e acordes na cidade são destaque da reportagem especial que o Jornal Minas exibe nesta quinta, 23 de maio, no terceiro episódio da série “Do Sagrado ao Profano”, que retrata a música e toda a sua influência na cidade mineira.

Além das serestas que se mantêm vivas na cidade, a reportagem especial também mostra a tradicional Vesperata, que há mais de 20 anos encanta moradores e turistas. O evento é um verdadeiro concerto onde o palco está distribuído em sacadas e janelas de casarões.

A série sobre a musicalidade em Diamantina vai ar até a próxima sexta-feira, 24, e faz parte da campanha da emissora, batizada de “Rede Minas em Apoio às Cidades que Concorrem a Rede Cidades Criativas da Unesco”, para mostrar as potencialidades e valores dos municípios que concorrem ao título de “Cidade Criativa” da Unesco. Na próxima semana, o Jornal Minas exibe outra série especial sobre Cataguases e o cinema. O município também concorre ao título da Unesco.

Além das séries, durante todo o mês de maio a Rede Minas apresenta ao público uma programação especial para destacar os municípios que concorrem ao título: Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, se inscreveu na categoria música; Cataguases, na Zona da Mata, cinema; e Belo Horizonte, gastronomia.

SERVIÇO

Série do “Sagrado ao Profano” – 4º Episódio: “A Música e Diamantina”
Onde: Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e Jornal Minas 2ª Edição, às 19h15
Exibição: quinta-feira, 23 de maio, às 12h30 e às 19h15
*A série vai ao ar, diariamente, até sexta-feira, 24 de maio. Na próxima semana, é a vez de Cataguases e o cinema.
**A Rede Minas está no ar no canal 9.1 (HD) e 9.2 (SD); One Seg (para portáteis) 9.3; Net 20 e Net HD 520; Oi 09; além do site da emissora www.redeminas.tv e o aplicativo.

LEIA MAIS

Comentários