Grupo apresenta show em comemoração aos 15 anos de carreira e lança o CD “Anti-Heróis Dançando a Vida” na sexta-feira, 19 de outubro, no Teatro Francisco Nunes
O Teatro Francisco Nunes será palco para o show de comemoração aos 15 anos de carreira do Grupo Nem Secos. O evento, que marcará o lançamento do CD “Anti-Heróis Dançando a Vida” e será realizado no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 21h.
O espetáculo, com a participação de integrantes atuais e de formações anteriores, faz uma síntese dessa trajetória. Além das canções do CD, traz momentos dos shows de tributo aos Secos e Molhados, à Tropicália e à MPB na Ditadura apresentados pelo grupo, culminando com as marchinhas do Nem Secos finalistas do carnaval de BH. Sempre com as marcas registradas da banda: ousadia nas performances, diversidade de ritmos, união de linguagens artísticas e engajamento social.
O CD “Anti-Heróis Dançando a Vida” revela toda essa pluralidade. “Na melhor veia antropofágica, todos os sons, inovações estéticas e revoluções culturais revividos nos espetáculos de memória da MPB transmutaram-se em união com nosso discurso libertário de afirmação das identidades para gerar um som com a cara do Nem Secos, pulsante e questionador”, relata Carlos Linhares, integrante desde 2004.
Prensado por meio da Lei Municipal de incentivo à Cultura, o CD, produzido por Augusto Nogueira e com arte da capa por JB Lazzarini, registra dois momentos da banda: “Anti-Heróis” traz a produção mais atual, em que o groove do soul e do rock com toques de latinidade dá o tom para letras irreverentes de crítica social. “Dançando a Vida”, com as canções do show de mesmo nome, faz um passeio pelos ritmos brasileiros. O CD traz ainda a faixa-bônus a favor da livre expressão de gênero, “Nem Rosa, Nem Azul”, produzida por Luã Linhares, com a participação de 28 artistas da cena musical mineira.
Além do trabalho artístico, que o levou a ser um dos escolhidos para a programação oficial do Ministério da Cultura na Copa 2014, o Nem Secos se destaca pela atuação em causas sociais e culturais, como a criação do Centro Cultural Nem Secos e a participação na coordenação da Frente Nacional Contra a Censura, que teve como tema de seu vídeo oficial, a canção A Seita que Não Aceita. Em seu refrão, a essência da filosofia do Grupo: “eu vou fundar uma nova seita que não aceita ninguém com mais uma ideia pronta”.
Nem Secos:
- Carlos Linhares – Baixo e voz
- Carolina Claret – Voz
- Leonardo Clementine – Guitarra e voz
- Luã Linhares – Teclado e voz
Músicos convidados:
- Arildo Nani – Percussão
- Leandro Said – Gaita, sax e flauta
- Sune Salminen – Bateria
SERVIÇO
Show Nem Secos – 15 anos de carreira e lançamento do CD Anti-Heróis Dançando a Vida
Data e horário: sexta-feira, 19 de outubro, às 21h
Local: Parque Municipal (Av. Afonso Pena, s/nº, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação etária: livre
Outras informações: www.facebook.com/nemsecos ou (31) 9 8743 3354
LEIA MAIS
- Estão abertas as inscrições para as oficinas culturais da 17ª Semana Drummondiana e 2º Festival Drummond
- Alunos da rede municipal ganham semana especial em comemoração ao Dia da Criança
- Cordel do Fogo Encantado se apresenta pela primeira vez no psicodália em 2019
- 17ª Semana Drummondiana e 2º Festival Drummond celebram os 90 anos do poema “No Meio do Caminho”. Confira a programação!