Natura Musical abre inscrições para seleção de projetos de música brasileira em Minas Gerais

Edital ficará aberto entre os dias 2 e 19 de julho e abrange cantores, bandas e fomento a cenas

Natura Musical seleciona novos projetos para patrocínio em 2020. O edital, com inscrições abertas de 2 a 19 de julho, busca artistas, bandas e grupos que já atuam profissionalmente no mercado e desejam desenvolver, consolidar ou revigorar suas carreiras. O processo de seleção também abre espaço para projeto de mapeamento, desenvolvimento e registros de cenas musicais. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho pelo site natura.sponsor.com.

“Buscamos por projetos que representem a diversidade e o vigor da produção atual da música brasileira. E Natura Musical vem para somar forças, para apoiar o trabalho de artistas, bandas e cenas que são porta-vozes do nosso tempo”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Os projetos patrocinados têm nas mãos o potencial para fortalecer o legado da música brasileira e, ao mesmo tempo, injetar energia ao mercado, ampliar seu impacto e renová-lo.”, completa.

As propostas inscritas no edital podem ter diversos formatos como álbum, EP, vinil, shows, turnês, clipes, além de pesquisas, séries de vídeos ou podcasts, documentários, mostras, residências artísticas, intercâmbios, oficinas e conferências. Os projetos serão avaliados por uma rede de curadores formada por artistas, produtores, jornalistas e empresários do mercado musical. Os critérios utilizados para a seleção podem ser consultados no regulamento do edital (clique aqui). O anúncio dos selecionados será feito até dezembro de 2019.

Para Minas Gerais, a plataforma oferece R$ 1 milhão com a combinação de recursos próprios da marca e recursos de lei de incentivo. Desde 2005 o edital Natura Musical já ofereceu recursos para 122 projetos em Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Entre os patrocinados nos últimos anos, destacam-se álbuns do Iconili, Julia Branco, Fernanda Takai, Beto Guedes e Elisa de Sena.

Histórico Natura Musical

Com 14 anos, o Natura Musical tem hoje um papel singular na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira: já apoiou 418 projetos de 20 estados brasileiros. A marca lança, em média, 20 discos anualmente, com destaques em listas de melhores do ano e premiações nacionais e internacionais, além de patrocinar shows, livros, filmes e acervos digitais.

O programa vem participando ativamente do lançamento e da consolidação de alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração, com a gravação de discos e patrocínio de artistas como Liniker e os Caramelows, Tássia Reis, francisco, el hombre, Luiza Lian, Tuyo, Larissa Luz, Johnny Hooker, entre outros.

Ao mesmo tempo, Natura Musical financia projetos emblemáticos de ícones da música brasileira como, por exemplo, Jards Macalé com Besta Fera, Elza Soares com A Mulher do Fim do Mundo, além o regate da obra de Mateus Aleluia, entre outros.

Em 2017, Natura Musical inaugurou em São Paulo uma casa de espetáculos voltada para música brasileira: a Casa Natura Musical, em Pinheiros. O espaço, com capacidade para 500 pessoas sentadas e mil em pé, oferece uma combinação de conforto e qualidade musical. Já no seu primeiro ano de funcionamento, o espaço recebeu mais de 70 mil pessoas. A marca participa na curadoria dos shows, com o objetivo de construir uma grade de programação pulsante, com diversidade de perfis de atrações e de públicos, passando por novos artistas, nomes consagrados, música regional e festas itinerantes.

No ambiente digital, as redes do Natura Musical oferecem conteúdo exclusivo, abordando música e comportamento por meio de um multicanal de entretenimento produzido pela VICE Brasil.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa neste ano selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Inscrições, regulamento e atendimento a proponentes

Inscrições abertas: de 2 a 19 de julho (até às 17h, pontualmente) pelo site natura.com.br/naturamusical.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (11) 5056-9816 ou pelo e-mail editalnaturamusical@natura.net

LEIA MAIS

Comentários