Na segunda edição de 2017, “Sarau Essência” reúne cerca de 2 mil pessoas no centro de Itabira

O projeto “Sarau Essência”, organizado pelos rappers itabiranos Lukinha DDG e Thiago SKP, chegou em sua segunda  edição em 2017 mostrando a força do hip hop em Itabira. Acompanhados do belorizontino Djonga, os músicos levaram no domingo, 18 de junho, cerca de 2 mil pessoas para um recital de rap na praça Dr. Acrísio Alvarenga, no Centro de Itabira.

O encontro contou com a participação de espectadores de toda a região. As apresentações também foram prestigiadas por entusiastas do rap de Santa Maria de Itabira, Ferros, Ipatinga, João Monlevade e Conselheiro Pena. A noite foi regada com muita poesia, interação com público e incentivo aos novos talentos da cena cultural local. Durante o evento, o microfone foi aberto para que poetas e MC’s pudessem recitar seus trabalhos.

Nesta edição, o “Sarau Essência” teve Lukinha DDG como mestre de cerimônia e responsável por conduzir os convidados especiais Tomate Beat Box, Wallace e Catarse 8 pelos seus pocket shows. Em seguida, Thiago SKP assumiu o microfone para apresentar canções de seu último álbum, “Malabarista do Caos”, e desfilar uma série de improvisos – como já é sua marca registrada.

A noite chegou ao fim com a apresentação de Djonga, que trouxe à Itabira um repertório recheado de swing e baseado em seu primeiro álbum, “Heresia”. O rapper, considerado uma das vozes promissoras no hip hop brasileiro, tem se caracterizado pela inquietude criativa e integra diversos grupos, como DV Tribo e Coletivo Original GE.

De acordo com Lukinha DDG “o projeto está no caminho certo, precisamos criar novas opões de lazer e entretenimento e, também, educacional. Através do ‘Sarau Essência’ e tantos outros projetos que realizamos estamos conseguindo quebrar paradigmas e construir a cena, pois é um projeto independente e que conta com apoio cultural da imprensa itabirana e diversos outros parceiros”.

LEIA MAIS

Comentários