MÚSICA INDEPENDENTE: Pregando a diversidade e a tolerância, a mineira Mari Blue lança seu novo clipe “A Gente”

Manequins representando muitas pessoas diferentes e uma mensagem sobre como é preciso aprender com as diferenças, com seus defeitos e qualidades. Levantando com leveza uma mensagem de tolerância, a cantora e compositora Mari Blue lança o clipe “A Gente”, faixa-destaque do mais recente álbum da artista e lançada nos serviços de streaming como um single.

“Essa música traz uma mensagem simples para uma das maiores dificuldades do ser humano, mostra uma possibilidade de lidarmos com as coisas com mais leveza. É despretensiosa, uma brincadeira com palavras e estereótipos”, conta Mari.

01

Mineira radicada no Rio, Mari Blue é uma artista versátil e multimídia que vem se destacando na cena da música independente carioca com seu trabalho que une bom humor, ironia e muita sensibilidade. Ela iniciou sua carreira nos palcos através do teatro, 10 anos atrás, quando ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Unirio, estudando Direção Teatral e Interpretação. A experiência cênica trouxe forte influência para o modo como ela se apresenta e a força de suas performances.

Desde 2011, Mari Blue foca totalmente seu trabalho artístico na música. Nesses anos ela já lançou três álbuns e acumulou prêmios importantes como o Festival Nacional da Canção, FEMURC, Festival da Canção Francesa, Festival de Clipes e Bandas 2017 e WebFestValda 2017.

Seus dois primeiros discos, “Parte de Mim” (2011) e “Parte de Mim 2” (2012) traziam uma artista ainda buscando seu caminho, que ela conquistou em seu último álbum de estúdio “Fruto da Flor”, de 2016. O trabalho contou com produção de Federico Puppi, italiano radicado no Brasil que ganhou notoriedade nacional ao produzir o álbum “Guelã”, da cantora Maria Gadú.

02

A música “A Gente” sempre foi um destaques do álbum. Agora ela ganha um tratamento especial audiovisual com o olhar do diretor Alexandre Branco Borges e diversos simbolismos escondidos nos manequins da produção assinada por Asha Filmes.

“Sempre quis ter um clipe dessa música, ela é uma das primeiras que compus e talvez a primeira com que me identifiquei de fato. Só que me trazia muitas imagens, mas não queria que o clipe ficasse tão ilustrativo, desejava que ele trouxesse um acréscimo de sensações. De início eu já não quis trabalhar com pessoas, seria o mais óbvio e pouco marcante. Então propus usar somente manequins e o diretor/roteirista do vídeo adorou e trabalhou nisso”, explica a artista.

05

Assista ao clipe da música “A Gente”, de Mari Blue:

Escute aqui o single “A Gente”.

FICHA TÉCNICA

  • Roteiro, direção, montagem e cor: Alexandre Branco Borges
  • Roteiro e direção de arte e assistente de direção: Taís Capelini
  • Direção de fotografia e câmera: Samuel Fortunato
  • Direção de fotografia, câmera e edição: Igor Freitas
  • Produção: Luana Ribas
  • Figurinista: Martina Guenther
  • Contra regra: João Pedro Ribas
  • Contra regra e making of: Rodrigo Rosado
  • Produzido por: Asha Filmes

Acompanhe Mari Blue:

04

LEIA MAIS

Comentários