Música e cinema movimentam o Centro Cultural São Gonçalo no final de Semana

O Centro Cultural São Gonçalo, em São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais, encerra a programação de junho com a cantora são-gonçalense Nayara Rayane, que faz show na sexta-feira, 29 de julho, às 20h, e com a exibição do filme O Poderoso Chefão, no sábado, 30, às 19h.

Natural de São Gonçalo do Rio Abaixo, Nayara Rayane teve toda a sua formação musical em projetos desenvolvidos pela Prefeitura. Hoje, com apenas 21 anos, coleciona em seu currículo dezenas de apresentações já realizadas nos principais eventos da cidade.

No show de sexta-feira, ela estará acompanhada dos músicos Diego Souza, Emerson Rodrigues, Aulus Rodrigues, Luiz Gustavo e Adão Sabarú. O repertório do espetáculo traz canções de compositores como Maria Gadú, Rita Lee, Nando Reis, dentre outros.

Considerado um dos melhores da história do cinema, a obra-prima de Francis Coppola apresenta Marlon Brando em seu papel vencedor do Oscar como o patriarca da família Corleone. Com três horas de duração, O Poderoso Chefão é um violento e arrepiante retrato da luta da família siciliana para permanecer no poder, numa corrupta, enganosa e traiçoeira América pós-guerra.

O drama começa quando o chefão sente a hora de passar o bastão. De um lado, se vê pressionado a “modernizar” os negócios (leia-se, começar a vender drogas); e, de outro, se depara com a resistência de Michael, o caçula e mais apto para o cargo, em entrar para a clandestinidade.O filme recebeu dez indicações para o Oscar e ganhou três, incluindo Melhor Filme de 1972.

Outras informações pelo telefone (31) 3820-1902.

LEIA MAIS

Comentários