Museu da Imaginação, em São Paulo, anuncia reabertura

A partir de 31 de outubro o espaço reabre com exposições para as crianças. Orientado pelos protocolos de reabertura do Governo do Estado de São Paulo, o Museu da Imaginação retoma suas atividades a partir de sábado, dia 31 de outubro, com programação de quatro exposições e estações lúdicas.

As exposições estão divididas em “Mondrian: Do Figurativo ao Abstrato”, nessa exposição, os visitantes brincam e aprendem entre as linhas, formas geométricas e cores primárias do artista Mondrian; “Leonardo da Vinci: Traço de um Gênio”, que de forma lúdica, essa exposição trabalha tanto o lado artístico quanto o lado inventor do pintor renascentista. Sempre com interação entre obra e público; “Mergulho com Monet”, onde a artista Coca Rodriguez Coelho convida a investigar possibilidades do imenso espaço negro com linhas e contornos que refletem as “nymphéas” de Claude Monet, e o “Espaço Multikids”, um ambiente onde é possível aprender montando, se divertindo e interagindo enquanto se cria mundos e histórias.

As “Estações Lúdicas” é um espaço de encontro, totalmente voltado ao livre brincar de caráter colaborativo, social e integrativo. As estações pensam o brincar como uma forma de construção de conhecimento por meio de experiências e sensações, que incentivam a autonomia, o movimento do corpo e a superação de limites por meio de brincadeiras e desafios.

Durante todo o tempo que permaneceu fechado, o Museu desenvolveu uma programação criativa nas redes sociais e essas atividades continuam on line com a estreia de dois programas novos: o Pincelando, que vai apresentar curiosidades sobre a história da arte e vida de artistas famosos, este conteúdo vai ao ar quinzenalmente às terças-feiras, às 18h. No Biblioteca de Mundos, o Museu vai apresentar histórias para entreter toda a família, vai ao ar quinzenalmente às segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h.

O Museu da Imaginação é um local de cultura e lazer que incentiva a união entre a arte e o brincar. Aberto em janeiro de 2017, está localizado no bairro da Lapa, em São Paulo. O espaço promove a experiência com a arte e, principalmente, o resgate do livre brincar; a brincadeira não é apenas uma dinâmica interna da criança, mas uma atividade dotada de um significado social que necessita de aprendizagem.

Algumas das medidas adotadas:

  • Termômetros, para medir a temperatura de funcionários e visitantes na chegada ao Museu;
  • Totens para Álcool Gel distribuídos pelo Museu e com alavanca para pessoas com deficiência;
  • Tapete sanitizante;
  • Placa com lotação máxima (30% da capacidade);
  • Marcações no chão para guiar os visitantes pelo Museu, com a indicação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e o princípio geral da não aglomeração (filas, banheiros, oficinas e escadas);
  • Vendas de ingresso somente online (sem taxa de conveniência);

SERVIÇO:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251- Lapa
Tel.: (11) 2645- 7590
Horário de funcionamento: De Quarta a Domingo, primeiro período (manhã) das 10h às 13h e segundo período (tarde) das 14h às 17h
http://www.museudaimaginação.com.br

LEIA MAIS

Comentários