Mulhere-Se, da Rede Minas, mostra que time de futebol amador é celeiro de craques que hoje se destacam no mundo da bola

O programa ainda traz a análise de mulheres que comandam grandes times, dentro e fora dos gramados, na quarta-feira, 19 de fevereiro

No futebol amador também podem nascer craques do futebol. Foi o que aconteceu no Frigoarnaldo, clube de Contagem. Foi nesse time onde a estrela do futebol feminino, Marta, passou parte do início de sua carreira. Eleita melhor jogadora do mundo seis vezes, ela serve de exemplo para encorajar as jogadoras que se empenham para calçar as chuteiras. No programa Mulhere-se, desta quarta-feira, 19 de fevereiro, a coordenadora do clube Rose Canarinho e a diretora de esportes da rádio Itatiaia Ursula Nogueira vão falar sobre as dificuldades em tornar realidade o sonho de várias mulheres que tomaram a decisão de ter a bola como profissão.

O esforço e a persistência pela igualdade do futebol nas duas modalidades — feminino e masculino — vêm de dentro e fora das quatro linhas. O papel das empresas e da mídia são vistos como fundamentais para a ascensão das jogadoras que já provaram que não brincam em serviço. No programa, o público confere uma análise das vitórias das mulheres em campo e os grandes desafios para tornar a bola nos pés delas mais que uma paixão, assim como um grande negócio.

O episódio “Mercado da bola” faz parte da nova temporada do Mulhere-se que trata sobre o futebol feminino. Em cada edição, o programa traz informações e curiosidades que vão desde treinos e estratégias até o preconceito e os desafios que as profissionais do esporte têm que enfrentar.

Conduzido por Sara Silva Ribeiro, o programa se destacou por dar voz à  sociedade feminina e foi ganhador do prêmio internacional no Festival Iberoamericano da Cultura Viva, em 2017, e o prêmio Mineiro de Direitos Humanos, no mesmo ano.

O Mulhere-se com Rose Canarinho e Ursula Nogueira vai ao ar nesta quarta-feira, às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar a atração pela internet, no site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO

Mulhere-Se –  6ª Temporada: “Esquema Tático”
7º episódio: “Mercado da Bola”, com a coordenadora do Frigoarnaldo Rose Canarinho e a diretora de esportes da rádio Itatiaia Ursula Nogueira
Data e horário: quarta-feira, 19 de fevereiro, às 20h30

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários