Vídeo retrata o relacionamento entre duas mulheres de forma natural, fugindo da objetificação e do fetiche que cercam as relações lésbicas
Mulamba é formada por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão). A banda curitibana lança o clipe de “Desses Nadas”, primeiro single do seu homônimo álbum de estréia, que será disponibilizado para o público em novembro. Com equipe formada apenas por mulheres, o vídeo tem direção da dupla Leticiah Futata e Giulia Piovezan, da HAI Studio.
O argumento, de Amanda e Caro, é sobre um relacionamento entre duas mulheres. O roteiro tem como objetivo retratar o tema com naturalidade, fugindo do fetiche e da objetificação, mostrando um relacionamento de maneira sensível e sincera, como forma de resistência e legitimação, a fim de normatizar a existência e a relação lésbica.
“Gravar esse videoclipe levantou várias questões: sobre amor e amar, respeito e visibilidade, lidar e desconstruir. Desde o início, a ideia da música era falar sobre a história de amor entre duas mulheres, o que elas sentiram e viveram, de maneira honesta, valorizando a relação humana e fugindo do fetiche”, descreve Caro. “Foi muito bonito ver o trabalho da equipe, intencionalmente formada apenas por mulheres, para criar toda uma atmosfera de acolhimento entre todas para as gravações e ver o resultado do que criamos juntas dá muito orgulho”, finaliza.
“Quando as gurias da Mulamba me entregaram a direção de ‘Desses Nadas’ e me contaram sobre o argumento, eu tremi. É uma grande responsabilidade trabalhar com a Mulamba nesse momento de ascensão da carreira da banda, onde existe uma grande expectativa do público depois dos dois primeiros videoclipes”, conta Futata. “Até o dia da gravação, rolaram inúmeras conversas com a Caro e com a Amanda para a criação de um roteiro que fosse ao mesmo tempo explícito e sutil, que retratasse situações honestas, mas com poesia e que, principalmente, trouxesse uma visão feminina e que fugisse do padrão como o amor entre duas mulheres é comumente retratado. ‘Desses Nadas’ é um filme todo feito em equipe onde o processo de gravação foi tão importante quanto o resultado final. Conseguimos, juntas, criar um clima de acolhimento dentro do set que, com certeza, transparece no resultado final”, destaca.
Assista o clipe “Desses Nadas”:
LEIA MAIS
- Natura e Rock in Rio anunciam colaboração inédita
- Durante sete dias, 2º Festival Drummond e 17ª Semana Drummondiana reúnem um público de 6,5 mil pessoas
- Catas Altas inspira cenário de nova novela da Rede Globo
- Grupo Identidade estreia espetáculo “Abre Caminho” em Belo Horizonte