Mulamba lança clipe da música “Provável Canção de Amor para Estimada Natália”

Vídeo faz parte da série “VIDEOCLIPERS” produzida pelo casal de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo

A banda Mulamba – formada por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão) – lança o clipe de “Provável Canção de Amor Para Estimada Natália”. A produção é do projeto Couple Of Things e o vídeo é uma colaboração do sexteto curitibano com a série “VIDEOCLIPERS”, na qual o casal de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo visitou sete cidades do país pra gravar clipes, com 16 artistas, em plano sequência e sem orçamento.

A banda convidou amigos, conhecidos e artistas da cena local pra contracenar com a pequena Cecília Alvarenga dos Santos Lima e ajudar a ideia de um clipe leve e divertido a ganhar vida, através de malabares, performances e dança. Até mesmo a própria Natália, ex-integrante da Mulamba e quem inspirou Amanda a compor “Provável Canção de Amor Para Estimada Natália”, participou da gravação, realizada numa pista de skate no centro de Curitiba.

“O legal desse clipe é o levante dos artistas de Curitiba: artistas de rua, pessoal da dança, malabarismo, artista trans, circense e a skatista, que luta pelo espaço da mulher no skate. O mais valioso foi abrir espaço e mostrar essas pessoas, já que muitas vezes suas artes são invisibilizadas pela prefeitura”, conta Érica.

F06

“Por sugestão da Amanda e da Érica, decidimos ter uma criança protagonizando o clipe e trazendo uma pureza muitas vezes esquecida por nós, adultos. E é através do olhar inocente de uma menina que percebemos que um simples gesto pode transformar a tristeza em alegria.” conta Diana, que dirigiu o clipe ao lado de Leo.

“Essa música sempre teve um apelo muito forte com as crianças, sempre mandam vídeo pra gente cantando, ela tem um refrão marcante, tem um lado lúdico. Por isso, escolhemos a Cecília, que é filha dos artistas Mariana Barros e o Conde Baltazar, da Trombone de Frutas. Ela já é uma atriz, esse é o primeiro clipe dela. A gente quer simbolizar todas as crianças que ouvem essa música e se identificam com ela através da Cecília. E queremos demonstrar que a criança tem esse dom de trazer alegria para as pessoas”, explica Amanda.

Leo e Diana, que realizam clipes em plano sequência, aproveitaram a ideia criada para este clipe e usaram e abusaram de efeitos na pós produção pra reforçar ainda mais a proposta, na qual Cecília caminha passando por várias pessoas e, com seus “super poderes”, desperta a conexão entre eles e seus desejos, talentos e sentimentos mais verdadeiros.

Assista ao clipe de “Provável Canção de Amor para Estimada Natália”:

LEIA MAIS

Comentários