Moradores de Ipoema se unem para que Roda de Viola não acabe

A crise financeira que atingiu a Prefeitura de Itabira tem ameaçado diversos projetos e iniciativas na cidade. Um dos setores que vem sofrendo com os cortes de gasto é a cultura. Até mesmo o Festival de Inverno, maior evento cultural da cidade, teve que enxugar o seu orçamento em 2015.

Essa nova política também não poupou a tradicional Exposição Agropecuária de Itabira, que não foi realizada neste ano. Agora, o questionamento é se outros eventos do município acabarão tendo o mesmo destino.

Temerários de que os cortes de gastos cheguem até o distrito de Ipoema, moradores da região se reuniram na noite da última terça-feira, 11 de agosto, para discutir a organização das próximas edições da Roda Viola. O encontro foi coordenado por Luiz Carlos de Souza, administrador distrital e representante da Prefeitura.

Durante as discussões, Luiz Carlos apresentou a planilha de custos do evento. Diante das informações, os empresários de Ipoema se ofereceram para custear parte das despesas. O acordo prevê o custeio compartilhado das próximas três edições da Roda Viola. Sendo que a Prefeitura irá arcar com as atrações, assim como o transporte e alimentação dos artistas. À comunidade restou pagar pela estrutura do evento – como palco, som e iluminação.

Comentários