Mineira Yasmin Umbelino lança o seu primeiro videoclipe

Natural da Sabará, Minas Gerais, a cantautora e instrumentista lança no dia 8 de fevereiro o seu primeiro clipe; a música integra o seu trabalho solo que será lançado ainda este ano

Yasmin Umbelino é cantautora e instrumentista da cidade de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A artista lançará no dia 8 de janeiro, em seu canal no YouTube, o seu primeiro videoclipe. A música “Canção de Ser Par” integrará o seu primeiro disco solo, denominado “Dente de Leão”, com lançamento previsto para ainda este ano.

Segundo Yasmin, a música escolhida para o seu primeiro clipe revela o que vem por aí na sua carreira solo. “Ela carrega consigo muito da ideia do disco, que trabalha dualidades: o doce e o amargo, o leve e o pesado, o claro e o escuro. A letra é aparentemente doce, mas as reais intenções só ficam claras no desenvolver do arranjo, com as guitarras pesadas e o teclado sombrio”, conta.

A cantora sabarense começou a sua trajetória musical tocando violino. Formada em  Licenciatura em música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Yasmin já participou de diversos projetos musicais, dentre eles o “Grupo Trilha Tempo”, coletivo dedicado à pesquisa da música infantil autoral e do teatro musical, e foi membro da Orquestra Santa Cecília por quase dez anos e  do Instituto Orquestra Sabará.

 Desde 2016, a cantora vem desenvolvendo o seu trabalho autoral e já se apresentou no Sonora – Festival Internacional de Compositoras, n’A Autêntica, casa de shows em Belo Horizonte, no Festival de Jabuticaba de Sabará, entre outros eventos em Minas Gerais. A sonoridade de sua música transita entre influências da nova MPB e do Rock, trazendo o contraste entre o peso de seus arranjos e a delicadeza de suas letras sobre o amor e reflexões sobre si mesma.

 Ficha Técnica da Música

  • Yasmin Umbelino: Composição e interpretação (voz)
  • Thiago Guedes: Produção musical e guitarra
  • Tiago Salgado: Teclado
  • Gih Guerci: Bateria

Ficha Técnica do Clipe

  • Direção: Ronilson Silva e Yasmin Umbelino
  • Imagens: Ronilson Silva
  • Finalização: GrooveStudios

Assista o videoclipe na página da Yasmim Umbelino no YouTube a partir do dia 8 de fevereiro.

LEIA MAIS

Comentários