Mineira Mari Blue abraça o lado irreverente da vida no clipe da música “Fora de Série”

Artista mineira radicada no Rio de Janeiro se despede de seu último disco, “Fruto da Flor”

Após explorar as contradições da vida no bem-recebido single “Mel e Picada”, a cantora e compositora mineira Mari Blue encerra os trabalhos do disco anterior, “Fruto da Flor”, lançado em 2016. “Fora de Série” é uma canção que exalta o incomum, abraça o inusitado e a irreverência. A faixa, que chega como single aos serviços de streaming pelo selo Sagitta Records, ganha um clipe igualmente bem-humorado, com a artista e outros músicos protagonizando cenas improváveis em cenários do Rio de Janeiro.

Mari Blue sempre mesclou sensibilidade e ironia em suas canções. Em “Fora de Série”, a artista incorpora seu lado teatral, onde iniciou sua trajetória artística há mais de 10 anos. A experiência cênica trouxe forte influência para o modo como ela se apresenta e a força de suas performances.

Desde 2011, Mari Blue foca totalmente seu trabalho artístico na música. Nesses anos ela já lançou três álbuns e acumulou prêmios importantes, como o Festival Nacional da Canção, FEMURC, Festival da Canção Francesa, Festival de Clipes e Bandas 2017 e WebFestValda 2017. Seus dois primeiros discos, “Parte de mim” (2011) e “Parte de Mim 2” (2012), traziam uma artista ainda buscando seu caminho, que ela conquistou em seu último álbum de estúdio “Fruto da Flor”, de 2016. O último single, “Mel e Picada”, teve Blue produzindo, mixando e tocando todos os instrumentos.

Já para “Fora de Série”, ela se uniu a parceiros notórios na cena carioca. A faixa conta com Mário Wamser nas guitarras e arranjo; Gastão Villeroy no baixo; Cesinha na bateria; Federico Puppi na produção, direção musical e mixagem. Já a masterização é assinada por Giovanni Versari, no La Maestà Studio, na Itália. Wamser e Puppi também marcam presença no clipe como atores, trazendo à tona o lado inusitado do cancioneiro de Mari Blue.

F04

“Esse clipe representa a vontade de me comunicar de forma cada vez mais despojada e alinhada com a linguagem despretensiosa que a internet criou. Eu lido com a criatividade de forma muito fluida e intensa, nesse momento sinto necessidade de vomitar essa loucura de ideias e filosofias que envolvem minha música”, conta a artista.

A inspiração veio de uma placa, acima do vaso sanitário em um banheiro público, que dizia “sorria, você está sendo filmado”. A presença inesperada do aviso irônico em um espaço de suposta privacidade fez surgir uma série de provocações que acabaram se tornando o roteiro de “Fora de Série”.

“Na verdade, foi a imagem inicial do roteiro do clipe que escolheu a música, e eu amo ‘Fora de série’, ela é muito profunda, fala de contradição, ego e liberdade. Eu a canto para mim mesma muitas vezes, para me lembrar do que eu já sei. Tem muitos signos nesse clipe, muitas coisas sendo ditas nos detalhes e tudo com bom humor”, analisa Mari Blue, que assina direção, roteiro, cenário, filmagem, figurino e edição do vídeo. Com a câmera na mão ou apontada em sua direção, a artista mostra uma visão única para as ruas de Copacabana, além de levar quem assiste à intimidade de seu quarto e banheiro.

“Fora de Série” encerra os trabalhos do aclamado álbum “Fruto da Flor” e abre caminho para o novo disco de Mari Blue, previsto para 2019.

Ficha Técnica

Vídeo:

  • Direção, roteiro, cenário, câmera, figurino e edição: Mari Blue
  • Câmera: Mário Wamser
  • Atores: Mário Wamser, João Cantiber, Federico Puppi, Gabriel Barreto, Mariana Puttini e Vanessa Longoni

Música:

  • Mari Blue: Voz, teclados, letra e música
  • Mário Wamser: Guitarras e arranjo
  • Federico Puppi: Produção, direção musical, mixagem
  • Gastão Villeroy: Baixo
  • Cesinha: Bateria
  • Giovanni Versari: Masterização (La Maestà Studio, Itália)
  • Gravado e mixado no estúdio Ouvido em Pé, Rio de Janeiro.

Assista ao clipe de “Fora de Série”:

LEIA MAIS

Comentários