Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), em Itabira, Minas Gerais, organizou um mês inteiro de atividades culturais, que destacaram o universo feminino e os debates sobre igualdade de gênero e representatividade. Para encerrar a programação do Mês da Mulher, o último final de semana da março contará com exibição de filmes e concerto orquestral. Toda a programação é gratuita.
Na sexta-feira, 29 de março, às 19h30, no deck da FCCDA, acontece a exibição do filme “A que Horas ela Volta”, protagonizado por Regina Casé e que promove uma reflexão sobre maternidade, dedicação profissional, estereótipos sociais e o papel da mulher. O filme volta a ser exibido no sábado, 30, às 19h, no bairro Madre Maria de Jesus.
Encerrando a programação, a Orquestra de Câmara de Escola Livre de Música de Itabira, em sua primeira apresentação no ano, convida o Coral São Tiago, de Belo Horizonte, para um concerto no sábado, 30, às 19h30, no Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores.
SERVIÇO
Mês da Mulher
Data: de 8 a 30 de março
Local: Itabira, Minas Gerais
Programação gratuita
Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102 ou no site www.fccda.com.br.
LEIA MAIS
- Brasileiros que mudaram sua história e de muita gente são premiados no Rio de Janeiro
- Mulheres assumem a proteção de tribo na índia e zelam pela floresta no entorno há mais de 20 anos
- WC no Beat lança parceria, “Nossa Que Isso”, com Karol Conka, Mc Rebecca, Djonga e Mc Rogê
- “Ela”, novo single do cantor De Maria, ganha clipe dirigido por Rick Bonadio