Com 273 m², o Memorial da Cavalhada conta a história da Cavalhada de Brumal e a Festa de Santo Amaro, além de celebrar a tradição e a fé em Santa Bárbara, Minas Gerais. O espaço será inaugurado no ano em que os eventos completam 80 anos.
A nova casa foi dividida em duas partes. No subsolo ficarão vestiários, cozinha, depósito, lavanderia e salão de eventos. Já o pavimento térreo possui uma varanda (frente e fundos) e banheiros. O espaço também abrigará à rouparia típica, além de outros adornos que fazem referência a história da Cavalhada.
O lugar, além de funcionar como Memorial, apresentando as características dos cavaleiros, bem como os traços culturais e religiosos da Cavalhada, abrigará um espaço para a administração do local.
Tradição e fé
Em 1937, o Sr. Jorge da Silva Calunga recebeu uma graça de Santo Amaro e uma festa aconteceu para pagar a promessa. Foi neste momento que tudo começou. Desde então, todo ano, no primeiro domingo de julho, milhares de pessoas se reúnem no largo da Matriz, no distrito de Brumal, para celebrar a cultura, o milagre de Santo Amaro e reavivar os sentimentos de esperança e fraternidade.
LEIA MAIS
- FCCDA abre edital de patrocínios para o 43º Festival de Inverno de Itabira
- Maíra Baldaia realiza turnê que começa na Europa e termina em São Paulo
- Batalha de poesias aproxima jovens itabiranos da literatura
- Chegam às ruas materiais inéditos de músicos itabiranos
- Rapper Nego Lizu lança as músicas “Titan 97” e “Peregrino”