Memorial Affonso Penna, em Santa Bárbara, passa por reforma

As intervenções estruturais celebram o turismo e a cultura da cidade, mantendo viva a história do ex-presidente Affonso Penna

Para reviver a história da cidade, visando a valorização do turismo e da cultura, Santa Bárbara, Minas Gerais, está empenhada na reforma do Memorial Affonso Penna. O antigo casarão, com características marcantes do início do século XIX, abrange parte da história do município e também conta a trajetória de vida do ex-presidente Affonso Penna. Com características das típicas residências do período colonial, o memorial está passando por reformas, desde o final de 2018.

No momento, estão sendo executadas as obras de reboco e pintura do subsolo e a remoção da cobertura. Essa obra tem valor de R$ 333.185,73 e prazo de execução de seis meses. As intervenções estruturais, neste importante patrimônio cultural do Município, estão sendo realizadas, por meio da Plataforma Semente, com recursos destinados pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

LEIA MAIS

Comentários