Maurício Einhorn, Karine Telles, Wanda Sá, Claudio Nucci, Alice Caymmi, Erasmo Carlos e Larissa Luz estão na série “Música” no #EMCASACOMSESC desta semana

Programação acontece entre os dias 27 de julho e 2 de agosto; antes, o público confere shows de Maria Rita e Mateus Aleluia; programação de shows ao vivo do Sesc São Paulo na internet traz apresentações diárias, sempre às 19h, no Instagram e YouTube

Há três meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações para este final de semana, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Hoje, sábado, Maria Rita relembra os sucessos de sua premiada carreira, e no domingo, Mateus Aleluia faz show inédito que marca o lançamento de seu novo disco, Olorum (Selo Sesc), que chegou com exclusividade na plataforma Sesc Digital nesta sexta-feira, 24 e, a partir de 29 de julho, nas demais plataformas digitais. Confira a programação da próxima semana.

Segunda-feira, 27, Maurício Einhorn, considerado o maior gaitista brasileiro – no auge de seus 85 anos – comemora oito décadas dedicadas à gaita com show autoral. O músico apresenta-se acompanhado por Natan Gomes, no teclado. Einhorn é tido também como um dos melhores do mundo, tendo tocado com artistas do naipe de Sarah Vaughan, Nina Simone e Herbie Mann, entre outros. Com presença marcante no movimento da bossa nova, ele compôs os clássicos “Batida Diferente” (com Durval Ferreira), “Tristeza de Nós Dois” (com D. Ferreira e Bebeto), “Estamos Aí” (com D. Ferreira e Regina Werneck) e “Alvorada” (com Arnaldo Costa e Lula Freire).

Na terça-feira, 28, a cantora mineira Karine Telles faz a live Pra Juntar Quem Está Longe, um apanhado de sua carreira, que iniciou desde menina, em sua terra natal, Uberlândia. No repertório, Karine passeia com naturalidade pelo samba e MPB e, assim, conta um pouco de sua história como intérprete. Em sua casa, descontraída, além de canções consagradas, apresenta também parte de seu CD Flor do Samba, em que homenageia compositores do triângulo mineiro e fala de seu trabalho junto ao compositor Eduardo Gudin. Nesta apresentação, Karine estará acompanhada pelo violão de Paulinho Grassmann.

Na quarta-feira, 29, Wanda Sá estreia a live Para Sempre Vinícius de Moraes, homenagem a um dos maiores poetas do Brasil. A cantora fará um passeio pelos grandes sucessos de Vinícius e contará histórias que viveu ao seu lado. Entre as músicas, estarão “Se todos fossem iguais a você”, “Eu sei que vou te amar” (compostas em parceria com Tom Jobim), “Pela luz dos olhos teus” e “Samba da benção” (com Baden Powell) entre outras. A apresentação terá participação especial de sua filha, Isabel Lobo, atriz e cantora de musicais, que mostrará a primeira parceria com seu pai, Edu Lobo.

Quinta-feira, dia 30, Claudio Nucci apresenta Direto No Coração, que traz um repertório para comemorar seus 40 anos de carreira, cantando todos seus sucessos e novidades, além da canção inédita de Luiz Fernando Gonçalves, que dá título ao show. Contando histórias de canções que falam de amor e natureza, de momentos inesquecíveis da vida, para dar corpo e exclusividade a essa comemoração, Nucci mostra o caminho que permeia o cancioneiro do artista, e as parcerias com Juca Filho, Paulinho Tapajós, Cacaso, Paulo César Pinheiro, Mauro Assumpção, Joyce, Luiz Carlos Sá, Murilo Antunes, Abel Silva e outros tantos grandes nomes.

Alice Caymmi apresenta na sexta-feira dia 31 o show Electra, acompanhada do piano de Itamar Assiere e da percussão de Filipe Castro. Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria, e essa intensidade permeia todo o espetáculo, dividido em três atos nomeados como Tragédia, Revolução e Futuro. Dirigido por Paulo Borges e com figurinos de Alexandre Herchcovitch, o show traz as canções que a cantora garimpou em obras de antigos compositores para seu novo álbum, além de revisitar músicas de seus três álbuns anteriores, como “Agora” (Christiano Malgioglio / Gian Pietro Felisatti), “A Estação” (Carlinhos Rufino), “Iansã” (Gilberto Gil / Caetano Veloso), “Meu Recado” (Alice Caymmi / Michael Sullivan) e “Como Vês” (Domenico Netto Lancellotti / Bruno Briones Di Lullo).

O final de semana chega com a apresentação de Erasmo Carlos, um dos maiores ícones do rock brasileiro, no sábado, 1º de agosto. O músico leva para o público um pouco do que faz nos palcos nos seus mais de 60 anos de carreira. De forma intimista, somente com voz e piano, o Tremendão contará clássicas histórias de sua carreira e cantará alguns de seus sucessos, da Jovem Guarda até suas recentes parcerias.

No domingo, dia 2, a cantora Larissa Luz traz show com as músicas do seu novo disco Trovão!!, no qual constrói um “ritual baile”, que propõe uma conexão do sublime com o terreno, atualizando mitos yorubás e conduzindo um encontro entre som e movimento na pista. Músicas inéditas que soam como pontos cantados, para rezar dançando. O disco, lançado em 2019, conta com a participação de Luedji Luna, Lazzo Matumbi e Ellen Oléria. Cantora, compositora e atriz soteropolitana, Larissa Luz vem se tornando uma grande representante da música negra contemporânea da Bahia. Ela representou Elza Soares no musical ELZA, que estreou em 2018, e já dividiu palco com Otto, Paula Lima, Baiana System, Mariene de Castro e Gabi Amarantos.

Agenda 27 de julho a 2 de agosto, 19h

  • 27/7, segunda: Maurício Einhorn part. Natan Gomes
  • 28/7, terça: Karine Telles part. Paulinho Grassmann
  • 29/7, quarta: Wanda Sá part. Isabel Lobo
  • 30/7, quinta: Claudio Nucci
  • 31/7, sexta: Alice Caymmi
  • 1/8, sábado: Erasmo Carlos
  • 2/8, domingo: Larissa Luz

LEIA MAIS

Comentários