Mais um jovem bailarino brasileiro usa vaquinha virtual para realizar sonho

Wendel Vieira tinha 6 anos de idade quando descobriu, na Fábrica de Cultura na Cidade Tiradentes, na capital paulista, o street dance. A dança de rua foi apenas uma porta que se abriu para sua real paixão: o balé. Pouco tempo depois esse amor o levou até a Escola de Dança do Teatro Municipal.

Hoje, ele tem a oportunidade de participar de um festival dança nos EUA que pode ser sua porta de entrada na carreira profissional e internacional ao mesmo tempo. Aos 12 anos, ele ganhou a oportunidade dançar no “Youth American Grand Prix”, um concurso de dança realizado em Nova York.

Lá, diversas de escolas de balé, como o Bolshoi, o Royal Ballet e o American Ballet Theatre buscam novos talentos para compor sua equipe de bailarinos. Mas para isso, ele precisa de uma ajudinha pra conseguir realizar a viagem.

Apoiado pelo pai para praticar o balé, Wendel teve que ultrapassar alguns obstáculos, como o preconceito racial, para seguir firme em seu propósito. Deu certo! O jovem chegou a participar de festivais de Joinville e apresentações no Theatro Municipal.

A campanha de financiamento online já alcançou a principal meta de sua vaquinha, mas ele ainda está em busca de ajuda para expandir ainda mais sua carreira. Para ajudar Wendel na vaquinha é só acessar o link do financiamento coletivo.

Confira a matéria produzida pelo Estadão:

LEIA MAIS

 

Comentários