Maíra Baldaia é considerada uma das representantes da nova safra de bons cantores e compositores mineiros. A cantautora retorna aos palcos de Minas Gerais acompanhada de sua banda formada por Débora Costa, Larissa Horta e Verônica Zanella, após passar por cidades da Europa (Festival Encontro de Culturas, Sofar Sounds Lisbon, entre outros) e por São Paulo (Mostra IMuNe na Aparelha Luzia), com show o show “POENTE e Outras Paisagens”.
No sábado, 22 de julho, a cantora apresentou pela primeira vez seu disco em sua cidade natal. O show aconteceu dentro da programação do 43º Festival de Inverno de Itabira. Antes, a cantautora se apresentou no Teatro Bradesco, na sexta-feira, 21, em participação no show “Nem Secos – Tropicália 50 Anos”.
Com agenda cheia, Maíra Baldaia subiu ao palco da Amadoria no domingo, 23, em duo com Guilherme Ventura. E os shows não parão por aí. Agosto promete ser um mês repleto de música e a musicista segue mostrando seu trabalho com shows no Impact Hub, no dia 4 de agosto, quando acontece o lançamento do Aplicativo Cena Autoral; na “Mostra Aquilombô”, dia 13, no Teatro Francisco Nunes; e no Espaço Suricato, dia 25.
Denominado “POENTE e Outras Paisagens”, o álbum de estreia de Maíra Baldaia traz participações de artistas da cena musical afro mineira, como Maurício Tizumba, e composições autorais ao som da nova MPB. É com esse repertório que a cantora tem conquistado o público que a acompanha nos shows e nas redes sociais.
Em maio deste ano, a música “Insubmissa” ganhou um videoclipe gravado na Serra do Cipó. O vídeo contou com a participação de Criola – que também assina a direção de arte e styling – e Nath Rodrigues e teve direção do videomaker Athos Souza. “Insubmissa” impressiona pelas belas imagens carregadas de signos e promove um resgate da força feminina ao tratar de questões importantes como a solidão da mulher negra, o empoderamento feminino, a diversidade e a força da mulher.
Com uma sonoridade que mescla a nova MPB e as influências do tambor afro mineiro, Maíra segue sem estar engessada a um gênero apenas e brinca com a poesia, o blues, o jazz e o samba com um estilo singular, leve e marcante.
Confira as redes sociais de Maíra de Baldaia:
Confira o clipe da música “Insubmissa”:
Escute o álbum “POENTE e Outras Paisagens”:
LEIA MAIS
- Maternidade, carreira e música autoral são os focos da sambista mineira Júlia Rocha
- Traços e cores: Casarão Altamente recebe exposição de tatuagens
- Thiago SKP lança a música “Cem Anjos, Mil Demônios” e promove prévia do seu próximo EP
- Quinta cultural e Bar do Festival agitam a programação de quinta-feira do 43º Festival de Inverno
- 1ª Mostra de Cinema Maricas Magalhães traz produções de jovens itabiranos