Maíra Baldaia retorna aos palcos mineiros com shows no 43° Festival de Inverno de Itabira, no Teatro Francisco Nunes e em outros espaços de BH

Maíra Baldaia é considerada uma das representantes da nova safra de bons cantores e compositores mineiros. A cantautora retorna aos palcos de Minas Gerais acompanhada de sua banda formada por Débora Costa, Larissa Horta e Verônica Zanella, após passar por cidades da Europa (Festival Encontro de Culturas, Sofar Sounds Lisbon, entre outros) e por São Paulo (Mostra IMuNe na Aparelha Luzia), com show o show “POENTE e Outras Paisagens”.

No sábado, 22 de julho, a cantora apresentou pela primeira vez seu disco em sua cidade natal. O show aconteceu dentro da programação do 43º Festival de Inverno de Itabira. Antes, a cantautora se apresentou no Teatro Bradesco, na sexta-feira, 21, em participação no show “Nem Secos – Tropicália 50 Anos”.

05

Com agenda cheia, Maíra Baldaia subiu ao palco da Amadoria no domingo, 23, em duo com Guilherme Ventura. E os shows não parão por aí. Agosto promete ser um mês repleto de música e a musicista segue mostrando seu trabalho com shows no Impact Hub, no dia 4 de agosto, quando acontece o lançamento do Aplicativo Cena Autoral; na “Mostra Aquilombô”, dia 13, no Teatro Francisco Nunes; e no Espaço Suricato, dia 25.

Denominado “POENTE e Outras Paisagens”, o álbum de estreia de Maíra Baldaia traz participações de artistas da cena musical afro mineira, como Maurício Tizumba, e composições autorais ao som da nova MPB. É com esse repertório que a cantora tem conquistado o público que a acompanha nos shows e nas redes sociais.

06

Em maio deste ano, a música “Insubmissa” ganhou um videoclipe gravado na Serra do Cipó. O vídeo contou com a participação de Criola – que também assina a direção de arte e styling – e Nath Rodrigues e teve direção do videomaker Athos Souza. “Insubmissa” impressiona pelas belas imagens carregadas de signos e promove um resgate da força feminina ao tratar de questões importantes como a solidão da mulher negra, o empoderamento feminino, a diversidade e a força da mulher.

Com uma sonoridade que mescla a nova MPB e as influências do tambor afro mineiro, Maíra segue sem estar engessada a um gênero apenas e brinca com a poesia, o blues, o jazz e o samba com um estilo singular, leve e marcante.

Confira as redes sociais de Maíra de Baldaia:

Confira o clipe da música “Insubmissa”:

Escute o álbum “POENTE e Outras Paisagens”:

LEIA MAIS

Comentários