Live discute o uso da literatura para a construção do pensamento na infância

Vinicius Campos, que está lançando Rita e o Manual Para Ser Astronauta, comanda bate-papo virtual no sábado, 1º de agosto, às 17 horas, no Facebook do Instituto Mpumalanga

A literatura tem o importante papel de construir pensamentos e valores, principalmente na infância. Vinicius Campos, que está lançando o livro Rita e o Manual Para Ser Astronauta, pela Melhoramentos, aborda temas que merecem ser debatidos: diversidade, empatia, amizade e gênero.

A live “Ler, Ouvir, Viajar” terá como base os assuntos trazidos pela obra e será realizada em parceria com o Instituto Mpumalanga, ONG que contribui para a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens por meio da arte educacional. A ideia é conversar com pais, professores e educadores sobre o uso da literatura na formação do pensamento na infância. A live será realizada na página do Facebook do Instituto Mpumalanga no sábado, 1º de agosto, às 17h.

O bate-papo terá mediação da apresentadora da TV Cultura, Mariana Kotscho. Participam da live Tais Bento (SOS Educação), Janaina Figueiredo (do Instituto Mpumalanga), Elisama Santos (educadora parental), Lila Cruz (ilustradora e quadrinista) e com a pequena Morena Nunes (filha dos atores Michele Machado e Robson Nunes).

Link: facebook.com/institutompumalanga

LEIA MAIS

Comentários