Leve e sem preocupações, mineiros da Storen dão início a nova fase com clipe

A banda mineira Storen inaugura a nova fase da carreira com o clipe “Ritmo Perfeito”, que estará no próximo disco. Com uma melodia leve e tranquila, a música traz como principal temática a ideia de que é preciso aprender a relaxar, dar uma pausa no ritmo frenético do dia-a-dia. O ambiente plácido apresentado na canção ganha contornos reais na  figura da água, que simboliza flexibilidade e força, dois elementos essenciais para o trio de músicos. A canção já está disponível nos serviços de streaming.

Ouça a música “Ritmo Perfeito”: http://spoti.fi/2xhulzw

“O clipe reflete a atmosfera calma e suave, principalmente nas cenas em que flutuamos na água. A ideia era refletir justamente esse clima que a música cria, essa leveza em que temos que nos deixar levar. A cena em que me jogo na água de costas tem uma importância enorme para mim. Na vida, muitas vezes, tenho dificuldades em me deixar levar e ficar tranquila. Preciso fazer mais isso: me jogar, de costas, sem ver nada mas confiando em que tudo vai dar certo e vou mergulhar em águas límpidas e tranquilas”, explica Paloma Neves, responsável por voz e teclados.

A tranquilidade que a canção passa ao ouvinte faz jus à sua criação. A composição aconteceu durante um ensaio, com todos integrantes complementando com a sua parte. A letra escrita por Paloma foi baseada na melodia, buscando por uma vibe leve e suave. O refrão fala sobre a transição musical da banda (“um passo e eu nem sinto que mudei”), e mostra que entre o EP “Pra Viver do Seu Lado” (2014) e o próximo trabalho, a Storen seguiu em frente.

06

“O som passava uma energia boa, de paz e de tranquilidade e eu quis falar sobre isso. Lembrei dos momentos em minha vida em que me senti leve, sem preocupações e como esses momentos eram bons. Mas eles são alternados por momentos mais turbulentos e agitados, que também aparecem na música, nos refrões. Mudanças acontecem toda hora e acredito que venham para o bem. Assim como dizia o filósofo Heráclito, ‘é impossível banhar-se duas vezes no mesmo rio’”, explica Paloma.

O vídeo para “Ritmo Perfeito” foi produzido, dirigido e gravado pela própria banda, mostrando que a vontade de reinventar-se não fica só no campo das palavras. A Storen é formada por Úrsula Patitucci (bateria e percussão) e Rodrigo Vilaça (guitarra), além de Paloma.

Assista ao clipe “Ritmo Perfeito”:

Ouça “Ritmo Perfeito”:

LEIA MAIS

Comentários