Lei Aldir Blanc: termina na segunda-feira os prazos de inscrições na seleção de propostas artísticas e nos concursos José Assunção, de Poesia e de Desenho Artístico

Atenção! Termina na segunda-feira, 23 de novembro, às 23h59, os prazos de inscrições em quatro editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Itabira:

  • Seleção de propostas artísticas e culturais: destinado para projetos de espetáculos em geral, oficinas, palestras, contações de histórias, performances poéticas, mostras de cinema, shows, recitais, concertos e exposições de artes plásticas ou visuais. Será permitida a inscrição de uma proposta por pessoa. Acesse o edital e faça a sua inscrição.
  • Concurso José Assunção de Apoio à Cultura Popular: destinado para premiar agentes culturais itabiranos que desenvolvam trabalhos voltados para as expressões das culturas populares. Ao todo, serão selecionadas quinze propostas. Acesse o edital e faça a sua inscrição.
  • Concurso de Poesia Carlos Drummond de Andrade: com objetivo de incentivar a produção poética na cidade, esse edital premiará cinco poesias que tenham como tema “Carlos Drummond de Andrade”. Acesse o edital e faça a sua inscrição.
  • Concurso de Desenho Artístico: com objetivos de incentivar a produção artística e estimular as reflexões acerca das identidades de Itabira, o edital premiará 24 trabalhos. Acesse o edital e faça a sua inscrição.

 Para participar dos editais, basta acessar o site da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) — www.fccda.com.br, consultar o edital desejado, preencher o formulário e anexar toda a documentação necessária.

Edital para pareceristas e avaliadores de projetos culturais segue aberto

Com objetivo de credenciar pessoas para analisar e emitir pareceres técnicos sobre os projetos inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc, esse cadastro busca candidatos habilitados para avaliar propostas nas seguintes áreas: Circulação de Eventos, Apresentações e Espetáculos (circo, dança e teatro), Formação e Experimentação (oficinas, palestras, contação de histórias, performances poéticas, exposições, mostra de vídeo e cinema e lançamento de livros), Música (show, recitais, concertos e outros), Desenho, Cultura Popular e Poesia.

Prazo de inscrição: até 31/12

Clique aqui, acesse o edital e faça a sua inscrição.

WhatsApp Image 2020-11-13 at 18.54.48

Todos os editais previstos no Plano de Ação da Lei Aldir Blanc em Itabira são destinados para artistas e profissionais da cultura que sejam residentes no município.

Clique aqui e acesse a página com informações e todos os editais da Lei Aldir Blanc.

LEIA MAIS

Comentários