Kanye West se inspira em Star Wars e constrói casas para desabrigados

O rapper norte-americano Kanye West é um fã declarado de tudo que diz respeito a arquitetura e construção civil. Recentemente, ele divulgou que está investindo na construção de casas para desabrigados. A surpresa aqui é que as moradias são inspiradas na série de cinema Star Wars.

A Yeezy Home, sua empresa voltada para arquitetura, está trabalhando em três protótipos pré-fabricados que fazem lembrar a estética das casas de “Tatooine”, terra natal de Luke e Anakin Skywalker. Além das construções que impressionam, ele escolheu a dedo a paisagem em que foram esguidas: Calabasas Hill, na Califórnia.

As casas são feitas com madeiras entrelaçadas e pensadas para usufruir o máximo possível da energia solar. Parcialmente subterrâneas, se parecem com casulos e contam com uma entrada circular de iluminação zenital em seu topo.

kanye-west-star-wars-casa-desabrigados-sem-teto-arquitetura-design-haus-gazeta-do-povo-3

Detalhe importante: os cenógrafos dos filmes se inspirarão nos complexos habitacionais dos Berberes que vivem em Matmata, na Tunísia. Muitas das cenas de Star Wars foram, inclusive, filmadas no deserto daquele país e mostram construções de barro em forma de cúpulas.

Os protótipos estão sendo construídos no terreno de 300 acres do cantor na Califórnia. Em função de reclamações de vizinhos, o Departamento de Estadual de Obras emitiu um alerta: West precisa obter um alvará até dia 15 de setembro ou destruir os protótipos.

Comentários