Junto com a primavera floresce o reggae do projeto Policromático

O projeto Policromático deu seus primeiros passos e chegou mostrando ao que veio. Composta por três amigos de tribos diferentes da cidade de Itabirito, com apenas dois meses de existência já lançam seu primeiro single e um videoclipe.

Iniciada em junho deste ano, a banda de reggae de Itabirito carrega uma proposta livre e autoral tentando não colocar barreiras, paradigmas ou rótulos em suas composições.

Reggae é uma cena que tem crescido nos últimos meses em Itabirito. Temos alguns amigos que estão no corre-corre com músicas autorais e gravações profissionais”, conta Matheus Marcucci, baixista e produtor da banda. O primeiro material profissional da Policromático ultrapassou, em três dias, a marca de oito mil visualizações no Facebook – hoje chega aos 12 mil acessos.

Com uma íntima ligação com a capital mineira, a Policromático planeja fomentar sua arte em meio à cena autoral. Por hora, os shows agendados são somente em Itabirito: no dia 11 de outubro sobem ao palco do Confraria Pub e no dia 21 de outubro se apresentam no Pausa no Buteco.

”A cena autoral tem crescido de forma positiva e vejo que o público tem abraçado as bandas que prezam por composições autorais”, avalia Matheus Marcucci. “‘Paz, Amor e Muito Mais’ foi o primeiro single da banda, mas ainda não temos um álbum. Como trabalhamos com produção independente, criamos um single por vez. Trabalhamos todas as músicas em meu home studio e, inclusive, estamos começando um novo trabalho”, completa.

A produção do clipe é uma arte à parte. Idealizado por Gustavo Sabino, foi feito em take único, totalmente sem cortes, na pista de skate de itabirito e de maneira simples, porém conceitual. Confira:

Conheça um pouco mais do projeto Policromático

Facebook: https://www.facebook.com/policromaticomusic
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqrqaH6gn0ASwOVs5qbghBQ

LEIA MAIS

Comentários

Músico, compositor e cachaceiro. Estudante e professor de música.